fbpx

Grupo analisa entrevista de Manuela D’avila e faz conclusão inesperada

Página "Caneta Desesquerdizadora" criou o conceito de "Saldo de Interrupções" para investigar se Manuela D'Avila foi mesmo a mais interrompida e descobriu que, na realidade, João Amoêdo superou a comunista
Manoela D'Avila no centro do Roda Viva (Foto: Divulgação)
Manoela D’Avila no centro do Roda Viva (Foto: Divulgação)

A página “Caneta Desesquerdizadora”, editada pelos mesmos criadores do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP), publicou nesta quinta-feira (28) um vídeo com uma análise da participação de Manuela D’Avila (PC do B) no programa Roda Viva que foi ao ar na última segunda-feira (25). A conclusão, porém, foi inesperada. [1]

Segundo a metodologia utilizada pela página, que pretende se financiar para se tornar uma agência de fact-checking, Manuela D’Avila não foi a pré-candidata mais interrompida em suas explanações durante as sabatinas entre os presidenciáveis.

Ao contrário do que propagado por influenciadores de esquerda, que interpretaram que a atitude seria um reflexo machista, quem foi mais interrompido pelo programa foi um homem: João Amoêdo, do NOVO.

Leia também:  NOVO realiza encontro estadual no RJ neste sábado (16)

Com o conceito de “Saldo de Interrupções”, a “Caneta Desesquerdizadora” levou em consideração a diferença entre a quantidade de interrupções feitas pelos jornalistas pelo total de vezes que os próprios pré-candidatos interromperam a formulação das perguntas pelos entrevistadores convidados.

Nesse cenário, Manuela D’vila pontuaria apenas com 20 interrupções, pois enquanto foi interrompida 40 vezes, interrompeu seus entrevistadores em 20 momentos.

[wp_ad_camp_1]

O pré-candidato do NOVO, por sua vez, que teve sua entrevista no ar no dia 21 de maio, foi interrompido 30 vezes e, segundo a página, interrompeu os jornalistas do Roda Viva apenas em duas oportunidades.

Além disso, durante a entrevista de Amoêdo, apenas uma entrevistadora, ligada à revista Carta Capital, teria consumido 11% do tempo do programa com longas e monótonas falas, prejudicando o direito de fala e explicação de Amoêdo sobre suas propostas. Assista a análise completa abaixo:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/desesquerdizada/videos/615492528834688/” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  NOVO realiza encontro estadual no RJ neste sábado (16)

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?