fbpx

Luciano Ayan participa de seminário sobre Fake News na Câmara

O profissional de tecnologia Carlos Augusto de Moraes Afonso veio a público em encontro promovido na Câmara dos Deputados para criticar as agências de fact-checking
(Foto: Reprodução / Youtube)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Youtube)

As Comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara realizaram um seminário nesta terça-feira (22) sobre a proteção de dados pessoais e as Fake News. O dono do site Ceticismo Político, Luciano Ayan (pseudônimo mais notório do profissional de tecnologia Carlos Augusto de Moraes Afonso), marcou presença e fez uma explanação de cerca de dez minutos sobre a iniciativa Internet Livre e o combate ao viés das agências de fact-checking.

É a primeira vez em que Luciano Ayan aparece em público para uma apresentação presencial. Ele abordou o desenvolvimento da iniciativa, reunindo “pessoas de centro e direita” que começaram a suspeitar da iniciativa do Facebook de construir uma parceria com agências como “Lupa” e “Aos Fatos”, alegadamente para supervisionar a proliferação de notícias falsas. Ele demonstrou o resultado de suas pesquisas, identificando que o perfil ideológico dos checadores já influencia no resultado das checagens.

Confira na íntegra:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?