O pré-candidato à presidência pelo Partido Novo, João Amoêdo, participou, nesta segunda-feira (22), do programa Roda Viva, na TV Cultura. Entrevistado por jornalistas e convidados de diversos veículos e institutos, o engenheiro falou sobre vários assuntos. Em determinado momento, ele afirmou ser “liberal na economia” e “conservador nos costumes”.
Durante a tradicional sabatina do Roda Viva, os jornalistas questionaram Amoêdo sobre tópicos relacionados aos limites e extensões da “liberdade” que seu liberalismo contemplaria e sobre as posições do Partido Novo. Questionado sobre temas como a legalização do aborto e a liberação das drogas, Amoêdo se posicionou, como já havia feito em outras oportunidades, contrário a ambas as medidas.
Com relação às drogas, Amoêdo afirmou que o melhor caminho é esperar a experiência internacional demonstrar qual seria o melhor modelo. Sobre o aborto, afirmou que é pessoalmente contra. “Nós deixamos isso a cada mandatário decidir o que vai fazer. No NOVO, nós teremos candidatos que são contra e candidatos que são a favor”, reafirmou.
Sobre a sua própria posição, porém, ele se definiu como um “liberal na economia e conservador nos costumes”. Ainda assim, ele frisou que “o fato de ser conservador nos costumes não deve obrigar a que a minha opinião seja a majoritária. Por isso a nossa defesa da menor minoria: o indivíduo”. Confira a entrevista:
[wp_ad_camp_1]
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/rodaviva/videos/1930145457029727/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]