A coluna “Radar”, do site da revista Veja, publicou na tarde desta sexta-feira (4) que o NOVO foi forçado a mudar sua estratégia de comunicação em virtude de uma suposta redução de visibilidade no Facebook fruto de mudança no algoritmo da rede social. Para solucionar o problema, o partido lançaria um aplicativo. [1]
Gustavo Ramos, head de comunicação da executiva nacional do partido, porém, questionou a nota. Segundo ele, não houve nenhuma mudança de estratégia, tampouco queda de números, e confirmou o desenvolvimento de um aplicativo da legenda.
“O app não está sendo criado para substituir nenhuma outra mídia. Pelo contrário, ele será mais uma opção para o NOVO interagir com um de seus principais públicos”, escreveu em seu perfil no Facebook. [2]
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O executivo reforçou também que, nos últimos cinco meses, a quantidade de “engajamento e seguidores” só cresceu.
“A última alteração algorítmica do Facebook foi em jan/fev e, apesar disso, a página oficial do partido cresceu 13,7%, chegando a mais de 1,7 milhão de seguidores no mês passado”, explicou
Ramos também observou que cresceu a quantidade de pessoas que falam sobre o partido no Facebook e de usuários impactados pela legenda.
“Isso é resultado do trabalho incansável de profissionais altamente qualificados e comprometidos com o projeto do NOVO”, concluiu, complementando que a legenda está “entre as maiores páginas de partidos políticos do mundo”.
O profissional criticou ainda a revista por não apresentar “nenhum dado concreto” e também por não ter ouvido o partido. Em abril, por sua vez, o Boletim da Liberdade já havia destacado a boa performance do NOVO e, especialmente, de João Amoêdo nas redes sociais.
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