fbpx
PUBLICIDADE


Esclarecimento: O Boletim da Liberdade sempre foi, é e continuará independente

Editores do Boletim da Liberdade esclarecem ilação feita pelo site ‘Catraca Livre’ de que o Boletim da Liberdade é ‘ligado ao MBL’: o Boletim tem respeito pelo MBL, mas é, sempre foi e continuará independente

- Publicado no dia
Foto: Boletim da Liberdade

Nesta quarta-feira (11), o portal Catraca Livre, que tem uma quantidade significativa de acessos, afirmou – por duas vezes em uma mesma publicação – que o Boletim da Liberdade era “ligado ao MBL”. A afirmação foi feita sem nenhuma consulta prévia. Por isso, os editores do Boletim da Liberdade vêm à público esclarecer:

1) O Boletim da Liberdade não tem nenhuma parceria, tampouco subordinação, com o Movimento Brasil Livre. Os editores do Boletim da Liberdade também não integram, nem já integraram, as fileiras do MBL. Se tivéssemos alguma relação desse gênero, o que não seria por si só um problema, uma relação ilegal ou imoral, falaríamos claramente e não esconderíamos. Do mesmo modo, os editores também optaram por não se filiar a qualquer partido político, a fim de evitar dúvidas quanto à isenção.

2) O que une o Boletim da Liberdade ao Movimento Brasil Livre são, principalmente, três fatores: em primeiro lugar, o respeito pelas atividades desempenhadas dentro do ecossistema pró-liberdade, em igual tamanho ao que temos a tantas outras entidades – algumas das quais com pensamentos díspares ao do MBL. Em segundo, a comunhão de alguns princípios, como a defesa da liberdade de expressão e da livre-iniciativa. E, em terceiro lugar, a saudável relação jornalística entre profissionais de comunicação e suas fontes.

3) O Boletim da Liberdade tem um pacto com seus leitores: ser um veículo jornalístico que tem como um de seus eixos a cobertura do ecossistema pró-liberdade, especialmente o movimento liberal, tratando com neutralidade todos os lados, subcorrentes e organizações.  Nosso conteúdo, por isso, frequentemente é compartilhado por diferentes stakeholders, mas nosso jornalismo sempre foi, é e continuará sendo independente.

4) No início da tarde desta quinta-feira (12), enviamos, respeitosamente, um e-mail ao Catraca Livre esclarecendo a independência do Boletim da Liberdade e solicitando a correção da informação. Ao afirmar que este site era “ligado ao MBL”, sem nos consultar, apurar, tampouco sem especificar essa “ligação”, o Catraca Livre, infelizmente, deu um exemplo de mau jornalismo, independendo de suas opções ideológicas e editoriais.

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.