fbpx

Luiz Philippe de Orleans se aproxima de projeto de Bolsonaro no PSL

O descendente de membros da família Imperial disse que é extremamente importante combater o "globalismo" e esse é um dos fatores que influenciam sua aproximação
Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Gustavo Bebbiano e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Terça Livre)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Terça Livre)

Luiz Philippe de Orleans e Bragança, um dos atuais descendentes da Família Imperial brasileira, teve anunciada nesta segunda-feira (2) sua aproximação, a convite, do projeto político do Partido Social Liberal, que deverá hospedar a candidatura presidencial do deputado Jair Bolsonaro. Orleans fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook para abordar a decisão, explicar seu afastamento do Partido Novo, por onde seria candidato, e ao mesmo tempo convocar seus seguidores para a manifestação desta terça-feira (3).

Em seu vídeo, Orleans elogiou a iniciativa de João Amoêdo de fundar o Partido Novo. Porém, do ponto de vista pessoal, Orleans afirmou que o NOVO não precisa dele, que “há outros partidos surgindo que podem ser forças políticas importantes também” e que poderiam utilizá-lo “de maneira melhor”, razão por que se desvinculou da legenda. O ativista elogiou bastante o projeto do PSL e a afinidade de agendas, porém nada falou oficialmente sobre filiação ou disputa por cargos eletivos.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

[wp_ad_camp_1]

“Minha decisão de não estar mais filiado ao Partido Novo vem ao encontro de convites. Ao convite que se tornou público do PSL. E por que eu gosto do PSL, sem nenhum demérito ao NOVO? Sou um pequeno empresário assim como a maior parte da base do NOVO, que é espetacular. Que sabe o que é viver e pagar DARF todo mês. Mas meu pai foi militar. Essa parte de força de segurança sempre me foi muito cara, próxima. A maioria do PSL hoje são policiais, policiais militares. São pessoas que viveram problemas de segurança pública e enxergam a questão de soberania nacional mais à fundo. Vejo um encaixe muito bom para mim. Fico mais à vontade para falar de temas como esse”, disse.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

O economista Rodrigo Constantino também divulgou a informação do convite público do PSL. Segundo ele, que teve acesso a um documento assinado pela própria família Bolsonaro, Jair e seus filhos reconheceram no texto “com humildade que o partido ainda precisa passar por ajustes para que possa ‘incorporar esse movimento conservador que vem tomando corpo no Brasil’ e se compromete a ter ‘pleno respeito’ por tais valores”. A carta termina convidando Luiz Philippe formalmente a participar do projeto “para resgatar o nosso Brasil”. [1]

Confira o vídeo de Luiz Philippe na íntegra:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/luizphilippebr/videos/997046930455625/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?