fbpx

Para fazer Lula não fugir do cumprimento de pena, MBL marca manifestações

Principal movimento de ativismo político do Brasil, o Movimento Brasil Livre decidiu iniciar mobilização para evitar que o Supremo Tribunal Federal postergue ainda mais a prisão do ex-presidente
Foto: Divulgação Movimentos Sociais

Compartilhe

Foto: G Brasil

Após a liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal nesta quinta-feira (22) impedindo o início do cumprimento de pena do ex-presidente Luís Inácio da Lula da Silva até o dia 4 de abril, o Movimento Brasil Livre decidiu marcar manifestações Brasil afora para impedir outra decisão da corte que vise dificultar a prisão do petista. [1]

De acordo com o banner divulgado na página pessoal do ativista Kim Kataguiri, coordenador nacional do MBL, ocorrerão pelo menos quatro grandes atos a partir da próxima semana.

O primeiro deles está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (26) em frente ao TRF-4, em Porto Alegre. Nesta data, está previsto o julgamento dos recursos impetrados pelos advogados do ex-presidente sobre a decisão de segunda instância que condenou o petista a 12 de prisão. É provável que, desse julgamento, também saia um pedido para que Lula inicie o cumprimento de pena tão logo o habeas corpus do STF seja julgado.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

[wp_ad_camp_1]

O segundo e o terceiro ato serão de abrangência nacional, sendo marcados para os dias 31 de março (sábado) e 3 de abril (terça-feira), véspera do julgamento do habeas corpus de Lula no STF . Ainda não foram dados mais detalhes sobre como serão, tampouco em quais cidades ocorrerão mobilizações. Também no dia 3 ocorrerá mobilização em frente à sede do Supremo, em Brasília.

+ MBL divulga nota sobre o que chamou de ‘Operação Solta Lula’ e anuncia ações

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?