fbpx

MBL divulga nota sobre o que chamou de ‘Operação Solta Lula’ e anuncia ações

Movimento indicou que fará oposição a qualquer medida que retarde a prisão do ex-presidente Lula e indicou que caso o "golpe no STF" ocorra, convocará manifestações por todo o Brasil

Compartilhe

Cartaz feito pelo MBL divulgado nas redes sociais do movimento (Foto: Reprodução/Facebook)

O Movimento Brasil Livre divulgou nesta quarta-feira (22) uma nota sobre a especulação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá obter decisão no STF contrária à sua prisão nos próximos dias pelo TRF-4. O MBL chamou a movimentação de “Operação Solta Lula”, descrevendo-a como “sequência de armações orquestradas pela esquerda brasileira, o PT e setores do judiciário”.

De acordo com o MBL, existe a tentativa de se criar um “clima artificial de comoção e apoio ao ex-presidente” por parte de grupos como o MST e MTST e que a imprensa utiliza esse apoio para alavancar o ex-presidente eleitoralmente. Para evitar a “operação pró-impunidade”, o MBL adiantou que “ao longo dos próximos dias” se dedicará em quatro ações.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

A primeira delas é aumentar a atuação nas redes sociais “cobrindo e denunciando” a articulação. Em seguida, deslocar núcleos do movimento no Sul para se fazerem presentes aos “eventos artificiais em apoio ao condenado”. Em Brasília, o movimento pretende continuar com os atos em frente ao STF. E, por último, caso saia decisão favorável ao ex-presidente Lula no STF, impedindo sua prisão, o MBL prometeu convocar “manifestações em todo território nacional”.

[wp_ad_camp_1]

Ao fim da nota, o Movimento Brasil Livre pediu apoio de seus militantes, compartilhamento de suas publicações e presença nos atos que venham a ser marcados. “A vitória deles depende do seu silêncio”, diz a publicação. Veja, abaixo, na íntegra:

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara
Nota Oficial do MBL (Foto: Reprodução/Facebook)

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?