fbpx

NOVO já tem a preferência de 1% do eleitorado, diz pesquisa Ibope

Com isso, legenda que lançará João Amoêdo à presidência da república e tem menos de dois anos de existência se iguala a partidos históricos como o PDT, PSB, PSC e DEM; NOVO tem agenda liberal e traz inovações
São Paulo (Foto: Divulgação / NOVO)

Compartilhe

Primeira candidata a um cargo executivo, Carmen Migueles e os candidatos a vereador do Rio foram à orla de Ipanema, juntos, fazerem campanha no dia que o partido comemorava 1 ano de registro no TSE. (Foto: Reprodução / Facebook)

Oficializado no segundo semestre de 2015, o Partido Novo já tem 1% de preferência ou simpatia no eleitorado brasileiro de acordo com pesquisa Ibope encomendada pelo CNI Brasil. Com isso, a legenda fundada pelo engenheiro João Amoêdo junta-se ao pelotão de frente de partidos que, institucionalmente, têm alguma simpatia da população.

De acordo com a pesquisa, divulgada na última terça-feira (13), o PT segue líder na preferência popular por organização partidária, com 19% do percentual de respostas. Em seguida, vem o MDB, com 7%, o PSDB, com 6%, e o PSOL, com 2%. O pelotão com 1% é composto por DEM, PC do B, PDT, PR, PPS, PSB, PSC, PSD, PTB, PV e NOVO.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

[wp_ad_camp_1]

Ao todo, do universo de 35 partidos, apenas 15 partidos tem 1% ou mais de preferência. Na amostra, 48% dos entrevistados afirmaram não ter nenhum partido de preferência e 5% não responderam.

No Facebook, o NOVO é o partido com mais curtidas, ultrapassando o número de 1,6 milhão, e também um dos de mais alto engajamento. A legenda também é a única do país que tem, por princípio, não utilizar verbas públicas e se manter apenas com mensalidades de filiados. Em 2018, o partido lançará João Amoêdo candidato à presidência da república, entrevistado pelo Boletim da Liberdade em janeiro.

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?