PUBLICIDADE


No Amazonas, clube de estudantes se transforma em instituto

Clube Ajuricaba decide investir em maior profissionalização e passa a ser designado oficialmente como Instituto Ajuricaba; um dos objetivos da iniciativa é melhorar mecanismos de compliance, fundraising e management

- Publicado no dia
Foto: Logotipo do Instituto Ajuricaba/Divulgação

Nasceu um novo instituto para difundir o ideário liberal no Brasil. Chamado de Instituto Ajuricaba, a organização é uma evolução do clube de mesmo nome e com atuação no Amazonas desde 2014. A organização, inicialmente focada em ativismo, pretende com a nova fase se profissionalizar ainda mais.

“Com o status jurídico de instituto, nossos procedimentos de compliance, fundraising e management serão muito mais rigorosos”, explica a diretoria administrativa do Ajuricaba ao Boletim da Liberdade, complementando ainda que agora poderão ser realizadas parcerias oficiais por meio de contratos com outras organizações que comunguem dos mesmos valores.

Em 2017, membros do então Clube Ajuricaba montaram um stand na conferência nacional do Students for Liberty Brasil (Foto: Divulgação)

Com a nova fase, o agora Instituto Ajuricaba ganha quatro órgãos: uma assembleia geral, de reunião bianual com todos os associados; uma diretoria administrativa, focada na gestão da entidade; um conselho de ética e um conselho fiscal.

Apesar da transformação do clube em instituto, o Ajuricaba continua pertencendo ao programa de grupos do Students for Liberty Brasil. Eventual mudança de status ainda não foi definida.

+ Entrevista com o CEO do Students for Liberty Brasil: Nossa essência é empoderar a próxima geração de líderes da liberdade, diz Fernando Henrique Miranda


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.