fbpx
PUBLICIDADE

No Amazonas, clube de estudantes se transforma em instituto

Clube Ajuricaba decide investir em maior profissionalização e passa a ser designado oficialmente como Instituto Ajuricaba; um dos objetivos da iniciativa é melhorar mecanismos de compliance, fundraising e management
Em 2017, membros do então Clube Ajuricaba montaram um stand na conferência nacional do Students for Liberty Brasil (Foto: Divulgação)
Foto: Logotipo do Instituto Ajuricaba/Divulgação

Nasceu um novo instituto para difundir o ideário liberal no Brasil. Chamado de Instituto Ajuricaba, a organização é uma evolução do clube de mesmo nome e com atuação no Amazonas desde 2014. A organização, inicialmente focada em ativismo, pretende com a nova fase se profissionalizar ainda mais.

“Com o status jurídico de instituto, nossos procedimentos de compliance, fundraising e management serão muito mais rigorosos”, explica a diretoria administrativa do Ajuricaba ao Boletim da Liberdade, complementando ainda que agora poderão ser realizadas parcerias oficiais por meio de contratos com outras organizações que comunguem dos mesmos valores.

Em 2017, membros do então Clube Ajuricaba montaram um stand na conferência nacional do Students for Liberty Brasil (Foto: Divulgação)

Com a nova fase, o agora Instituto Ajuricaba ganha quatro órgãos: uma assembleia geral, de reunião bianual com todos os associados; uma diretoria administrativa, focada na gestão da entidade; um conselho de ética e um conselho fiscal.





Apesar da transformação do clube em instituto, o Ajuricaba continua pertencendo ao programa de grupos do Students for Liberty Brasil. Eventual mudança de status ainda não foi definida.

+ Entrevista com o CEO do Students for Liberty Brasil: Nossa essência é empoderar a próxima geração de líderes da liberdade, diz Fernando Henrique Miranda

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama