fbpx

No Amazonas, clube de estudantes se transforma em instituto

Clube Ajuricaba decide investir em maior profissionalização e passa a ser designado oficialmente como Instituto Ajuricaba; um dos objetivos da iniciativa é melhorar mecanismos de compliance, fundraising e management
Em 2017, membros do então Clube Ajuricaba montaram um stand na conferência nacional do Students for Liberty Brasil (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Foto: Logotipo do Instituto Ajuricaba/Divulgação

Nasceu um novo instituto para difundir o ideário liberal no Brasil. Chamado de Instituto Ajuricaba, a organização é uma evolução do clube de mesmo nome e com atuação no Amazonas desde 2014. A organização, inicialmente focada em ativismo, pretende com a nova fase se profissionalizar ainda mais.

“Com o status jurídico de instituto, nossos procedimentos de compliance, fundraising e management serão muito mais rigorosos”, explica a diretoria administrativa do Ajuricaba ao Boletim da Liberdade, complementando ainda que agora poderão ser realizadas parcerias oficiais por meio de contratos com outras organizações que comunguem dos mesmos valores.

Em 2017, membros do então Clube Ajuricaba montaram um stand na conferência nacional do Students for Liberty Brasil (Foto: Divulgação)

Com a nova fase, o agora Instituto Ajuricaba ganha quatro órgãos: uma assembleia geral, de reunião bianual com todos os associados; uma diretoria administrativa, focada na gestão da entidade; um conselho de ética e um conselho fiscal.

Apesar da transformação do clube em instituto, o Ajuricaba continua pertencendo ao programa de grupos do Students for Liberty Brasil. Eventual mudança de status ainda não foi definida.

+ Entrevista com o CEO do Students for Liberty Brasil: Nossa essência é empoderar a próxima geração de líderes da liberdade, diz Fernando Henrique Miranda

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?