fbpx

Brasil Paralelo realiza debate sobre curso do ‘Golpe de 2016’

A organização convidou três pessoas para discutir a natureza e a legalidade de disciplina universitária que afirma ter havido um golpe no Brasil em 2016
(Foto: Reprodução / Facebook)

O Brasil Paralelo, que ainda está lançando a série sobre a história nacional “Brasil – A Última Cruzada”, preparou uma programação especial para esta quarta-feira (7). Com o título “A Doutrinação Institucionalizada”, eles realizarão um debate sobre a disciplina da Universidade de Brasília que abordará o impeachment de Dilma Rousseff como um “golpe de estado”.

A conversa está prevista para as 20h, sendo necessária a inscrição gratuita aqui. A professora Ana Caroline Campagnolo, o deputado Marcel van Hattem e o produtor musical Rick Dias são os convidados que tratarão do assunto, analisando o contexto do curso, a sua legalidade e moralidade, a distorção de narrativa que empreende e o que fazer diante de sua existência.

[wp_ad_camp_1]

O motivo

Tudo isso acontece porque o professor Luis Felipe Miguel está oferecendo, na Universidade de Brasília, para o curso de Ciência Política, uma disciplina intitulada “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”. A ementa afirma que a disciplina analisa o governo Temer e “as possibilidades de reforço da resistência popular e de restabelecimento do estado de direito e da democracia política no Brasil”. A bibliografia inclui textos de Emir Sader, Ivan Valente e Leonardo Sakamoto.

Leia também:  Em 2022, Brasil Paralelo já apontava Brazão como possível mandante do assassinato de Marielle

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?