fbpx
PUBLICIDADE


Brasil Paralelo realiza debate sobre curso do ‘Golpe de 2016’

A organização convidou três pessoas para discutir a natureza e a legalidade de disciplina universitária que afirma ter havido um golpe no Brasil em 2016

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Facebook)

O Brasil Paralelo, que ainda está lançando a série sobre a história nacional “Brasil – A Última Cruzada”, preparou uma programação especial para esta quarta-feira (7). Com o título “A Doutrinação Institucionalizada”, eles realizarão um debate sobre a disciplina da Universidade de Brasília que abordará o impeachment de Dilma Rousseff como um “golpe de estado”.

A conversa está prevista para as 20h, sendo necessária a inscrição gratuita aqui. A professora Ana Caroline Campagnolo, o deputado Marcel van Hattem e o produtor musical Rick Dias são os convidados que tratarão do assunto, analisando o contexto do curso, a sua legalidade e moralidade, a distorção de narrativa que empreende e o que fazer diante de sua existência.


PUBLICIDADE



O motivo

Tudo isso acontece porque o professor Luis Felipe Miguel está oferecendo, na Universidade de Brasília, para o curso de Ciência Política, uma disciplina intitulada “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil”. A ementa afirma que a disciplina analisa o governo Temer e “as possibilidades de reforço da resistência popular e de restabelecimento do estado de direito e da democracia política no Brasil”. A bibliografia inclui textos de Emir Sader, Ivan Valente e Leonardo Sakamoto.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.