fbpx

‘Guia Bibliográfico da Nova Direita’ terá lançamento no interior do nordeste

Jornalista publicou o "Guia Bibliográfico da Nova Direita" em 2017 e, desde então, tem promovido lançamentos em diferentes cidades do Brasil; obra reúne ensaios sobre autores e livros que influenciaram a direita no país
Foto: Divulgação

Compartilhe

Foto: Divulgação

O Guia Bibliográfico da Nova Direita, editado pela Resistência Cultural, terá lançamento na próxima quarta-feira (28) no interior do Pernambuco, mais precisamente na cidade de Petrolina, com pouco mais 340 mil habitantes. Autor do livro, o jornalista carioca Lucas Berlanza, também um dos editores do Boletim da Liberdade, fará uma palestra na cidade onde explicará o seu conceito de “nova direita”.

A iniciativa é do Cluba Libercracia e conta com o apoio da rede Students for Liberty Brasil. No livro, Berlanza aborda 39 obras que influenciaram o novo pensamento da direita brasileira, incluindo autores que sequer gostavam de utilizar essa nomenclatura. No guia, estão contidos ensaios de autores como Murray Rothbard, Winston Churchill, Roberto Campos, Carlos Lacerda, Ludwig von Mises e Friedrich Hayek.

O evento ocorrerá no auditório do campus universitário da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FUCAPE) a partir das 19h.

+ “Gostaria que os antecedentes nacionais das ideias liberais e conservadoras fossem mais importantes”, afirma Lucas Berlanza

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?