fbpx
PUBLICIDADE

‘Guia Bibliográfico da Nova Direita’ terá lançamento no interior do nordeste

Jornalista publicou o "Guia Bibliográfico da Nova Direita" em 2017 e, desde então, tem promovido lançamentos em diferentes cidades do Brasil; obra reúne ensaios sobre autores e livros que influenciaram a direita no país
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Guia Bibliográfico da Nova Direita, editado pela Resistência Cultural, terá lançamento na próxima quarta-feira (28) no interior do Pernambuco, mais precisamente na cidade de Petrolina, com pouco mais 340 mil habitantes. Autor do livro, o jornalista carioca Lucas Berlanza, também um dos editores do Boletim da Liberdade, fará uma palestra na cidade onde explicará o seu conceito de “nova direita”.

A iniciativa é do Cluba Libercracia e conta com o apoio da rede Students for Liberty Brasil. No livro, Berlanza aborda 39 obras que influenciaram o novo pensamento da direita brasileira, incluindo autores que sequer gostavam de utilizar essa nomenclatura. No guia, estão contidos ensaios de autores como Murray Rothbard, Winston Churchill, Roberto Campos, Carlos Lacerda, Ludwig von Mises e Friedrich Hayek.

O evento ocorrerá no auditório do campus universitário da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FUCAPE) a partir das 19h.





+ “Gostaria que os antecedentes nacionais das ideias liberais e conservadoras fossem mais importantes”, afirma Lucas Berlanza

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama