PUBLICIDADE


RS: Marcel van Hattem deixará PP e se juntará ao NOVO, diz jornalista

Radialista gaúcho anunciou que o deputado estadual Marcel van Hattem (PP), uma das mais proeminentes jovens lideranças políticas do movimento liberal, poderá ser candidato a deputado federal pelo Partido Novo

- Publicado no dia
Foto: Reprodução / Facebook

O jornalista e radialista Diego Casagrande, de atuação no Rio Grande do Sul, publicou na noite deste domingo (25) a informação de que o deputado estadual gaúcho Marcel van Hattem (PP) anunciará nos próximos dias sua filiação ao NOVO. De acordo com Casagrande, Marcel pretende concorrer ao cargo de deputado federal pela legenda de João Amoêdo. [1]


PUBLICIDADE



Van Hattem, entrevistado pelo Boletim da Liberdade em agosto, é precursor do novo movimento liberal brasileiro na política. Eleito como suplente do PP em 2014 com 35,3 mil votos, o parlamentar tem feito ao longo dos anos um amplo e combativo mandato. Em 2016, chegou a ser cogitado como nome para concorrer pelo partido à prefeitura de Porto Alegre, o que acabou não se concretizando.

No Rio Grande do Sul, uma vez comunicada sua filiação – até o momento, não confirmada pelo parlamentar -, cerrará fileiras junto com Mateus Bandeira, pré-candidato ao governo do estado pelo NOVO, e Fabio Ostermann, uma das principais lideranças do Livres e que, agora, voltou ao partido.


Atualizado às 20h54: O Boletim da Liberdade confirmou a informação com o chefe de gabinete de Marcel.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Leia também:  NOVO celebra avanço de reformas na Câmara, mas quer manter poderes da Receita Federal

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.