Dep. Alberto Fraga faz declaração contrária à liberdade de portar armas
Uma das principais lideranças no Congresso em favor da flexibilização do estatuto do desarmamento, parlamentar declarou ao jornal ‘O Globo’ que é contrário à liberdade de o indivíduo portar armas na rua
- Publicado no dia

Uma das principais lideranças do projeto que quer flexibilizar as normas do armamento civil no Brasil, o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) declarou ao jornal O Globo nesta quarta-feira (21) que “defende que só o policial use arma na rua”. A declaração vai na contramão daqueles que desejam liberdade mais ampla aos cidadãos, inclusive de portarem armas nas ruas. [1]
Ao jornal, Fraga reafirmou que defende o direito da posse de armas: “Em casa, eu não abro mão. Da mesma forma, ninguém pode te proibir de ter um carro. Queremos que seja mantido o direito do cidadão de ter uma arma”, disse. Na prática, a posse já é permitida com a atual legislação, mas a burocracia e a necessidade de se justificar diante da autoridade policial ainda são empecilhos à liberdade individual.
Como noticiado no último dia 14 pelo Boletim da Liberdade, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende dar início a uma série de votações relacionadas à segurança pública nas próximas semanas.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.