fbpx

Kim: ‘Falta um candidato com propostas sérias para a segurança’

Ativista publicou na última quarta-feira (14) um artigo para o Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) defendendo uma série de medidas práticas para a melhoria na segurança pública
Foto: Reprodução/Estadão

Compartilhe

Foto: Reprodução/Estadão

O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, publicou na última quarta-feira (14) um artigo falando de segurança pública. No texto, o ativista opinou que faltam “propostas sérias” vindas de candidatos e que, a julgar pelo total de homicídios cometidos no país, “o Brasil está em guerra”.

Para Kim, o Brasil precisa de um candidato que “defenda mudança em pontos-chave do código penal e do código de processo penal”. Ele afirmou que mais importante do que penas mais rígidas, é que elas sejam cumpridas. “A aberração da progressão de regime, que faz com que um criminoso volte às ruas cumprindo apenas um sexto de sua pena, tem que acabar, ou ao menos ser revista”, escreveu.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

[wp_ad_camp_1]

No artigo, Kim defendeu também a construção de novos presídios e a reestruturação das polícias, especialmente no que tange a planos de carreira. E afirmou que o pré-candidato à presidência da república Jair Bolsonaro “é um dos únicos que tocam no assunto” da segurança pública, mas que “apesar do discurso incisivo, ainda não trouxe nenhuma proposta concreta”.

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

[wp_ad_camp_5]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?