fbpx

Fernando Holiday descreve João Doria com apenas uma palavra

O vereador do DEM de São Paulo, em entrevista ao jornalista Lucas Bellinello, também usou de uma única palavra para definir Lula e Bolsonaro
(Foto: Reprodução / Folha)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Folha)

Em entrevista ao jornalista Lucas Bellinello, no site O Livre, publicada nesta terça-feira (13), o vereador Fernando Holiday (DEM-SP), coordenador do Movimento Brasil Livre, descreveu a personalidade do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em apenas uma palavra: “vaidade”. [1]

A relação entre Holiday (e o MBL como um todo) e o prefeito atingiu um ponto extremo de estremecimento a partir da imposição de regras para motoristas de aplicativos de transportes. Em janeiro, em entrevista exclusiva a este Boletim, o vereador afirmou que as regras eram “autoritárias” e que queria uma explicação do próprio prefeito a respeito delas.

[wp_ad_camp_1]

Holiday não falou apenas de Doria na entrevista. Ele também definiu o ex-presidente Lula com a palavra “roubo” e o presidenciável Jair Bolsonaro com a palavra “ilusão”. Disse ainda que, entre uma reeleição de Trump e a eleição da apresentadora de televisão Oprah Winfrey, a segunda alternativa seria melhor, desde que com um Congresso majoritariamente Republicano, “para a característica americana de equilíbrio democrático se manter”.

Disse também que o Brasil é um país homofóbico e racista, mas “não tanto quanto os ativistas querem fazer parecer em prol de uma agenda ultraesquerdista”, o que compromete “a qualidade do debate acerca desses casos e, acima de tudo, o próprio combate efetivo do racismo e da homofobia”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?