fbpx
PUBLICIDADE

Claudio Manoel, ex-Casseta, declara voto a João Amoêdo: ‘Faço campanha’

Humorista declarou voto em seu perfil no Facebook na manhã deste sábado (3); ex-Casseta já vinha manifestando posicionamentos mais liberais ao longo dos últimos anos
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O humorista Claudio Manoel, ex-Casseta & Planeta, declarou voto na manhã deste sábado (3) ao engenheiro João Amoêdo, pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo.

Em publicação no Facebook, Claudio compartilhou o site de Amoêdo aos seus seguidores e disse: “Meu candidato a presidente. Voto declarado e faço campanha”.

Não é de hoje, porém, que Claudio Manoel já se manifestou simpático à ideias liberais. Além de ostentar uma moldura de sua foto no Facebook onde há a inscrição “Eu luto contra a cultura do imposto”, criada por libertários, o humorista já participou de diversos eventos pró-liberdade.





Em entrevista à Arthur do Val em novembro de 2016, Claudio explicou da dificuldade de não ser de esquerda: “Ser de esquerda, no sentido econômico, é muito fácil. Basta dizer ‘sou de esquerda’ e acabou. Você já vira vagamente intelectual, vagamente sensível, vagamente descolado, solidário. Mas se você diz ‘não sou de esquerda’, tem que se explicar para o resto da vida: ‘não sou de esquerda, mas não sou homofóbico’, ‘não sou de esquerda, mas não sou racista'”.

Em seguida, ele criticou as ideologias coletivistas: “Essa ideia de que você tem um lado da rua onde está a bondade e o outro não, a história já massacrou isso de um jeito, velho. Você precisa ser muito analfabeto, muito alienado, muito marciano, para não ver o estrago que as utopias e projetos ditos coletivistas fizeram com a humanidade. Então, rapa fora enquanto é tempo”.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama