fbpx

Claudio Manoel, ex-Casseta, declara voto a João Amoêdo: ‘Faço campanha’

Humorista declarou voto em seu perfil no Facebook na manhã deste sábado (3); ex-Casseta já vinha manifestando posicionamentos mais liberais ao longo dos últimos anos
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Foto: Reprodução/Facebook

O humorista Claudio Manoel, ex-Casseta & Planeta, declarou voto na manhã deste sábado (3) ao engenheiro João Amoêdo, pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo.

Em publicação no Facebook, Claudio compartilhou o site de Amoêdo aos seus seguidores e disse: “Meu candidato a presidente. Voto declarado e faço campanha”.

Não é de hoje, porém, que Claudio Manoel já se manifestou simpático à ideias liberais. Além de ostentar uma moldura de sua foto no Facebook onde há a inscrição “Eu luto contra a cultura do imposto”, criada por libertários, o humorista já participou de diversos eventos pró-liberdade.

[wp_ad_camp_1]

Em entrevista à Arthur do Val em novembro de 2016, Claudio explicou da dificuldade de não ser de esquerda: “Ser de esquerda, no sentido econômico, é muito fácil. Basta dizer ‘sou de esquerda’ e acabou. Você já vira vagamente intelectual, vagamente sensível, vagamente descolado, solidário. Mas se você diz ‘não sou de esquerda’, tem que se explicar para o resto da vida: ‘não sou de esquerda, mas não sou homofóbico’, ‘não sou de esquerda, mas não sou racista'”.

Em seguida, ele criticou as ideologias coletivistas: “Essa ideia de que você tem um lado da rua onde está a bondade e o outro não, a história já massacrou isso de um jeito, velho. Você precisa ser muito analfabeto, muito alienado, muito marciano, para não ver o estrago que as utopias e projetos ditos coletivistas fizeram com a humanidade. Então, rapa fora enquanto é tempo”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?