fbpx

Carnaval: Liberais planejam lançar em São Paulo o ‘Bloco da Libertinagem’

Iniciativa ocorrerá no bairro do Pinheiros e já conta com mais de 50 interessados; organizadores prometem "demonstrar para a população que a liberdade é a chave para a alegria"

Compartilhe

O movimento liberal do Brasil cresceu tanto ao longo dos últimos anos que não é mais raro ver iniciativas irreverentes surgindo até mesmo no carnaval. Em São Paulo, por exemplo, já foi marcado para o dia 11 de fevereiro o “Bloco da Libertinagem”.

Com o objetivo de “demonstrar à população que a liberdade é a chave para a alegria”, os organizadores afirmaram, sem mais detalhes, em evento do Facebook que pretendem “criar um ambiente de festa incentivando o respeito ao próximo e as suas liberdades individuais”.

[wp_ad_camp_1]

O encontro está previsto para ocorrer na Praça Professor Resende Puech, no Pinheiros, tradicional bairro da capital paulista, no domingo de carnaval. Até a publicação dessa notícia, mais de 50 pessoas já haviam confirmado presença ou se mostrado interessadas no bloco.

Em 2017, ocorreu no Rio de Janeiro um evento similar, mas com uma retórica mais conservadora, tendo como título “Libera que eu conservo”. Na ocasião, foi inclusive composto uma música tema parodiando o hino da Internacional Comunista.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?