fbpx
PUBLICIDADE


Carnaval: Liberais planejam lançar em São Paulo o ‘Bloco da Libertinagem’

Iniciativa ocorrerá no bairro do Pinheiros e já conta com mais de 50 interessados; organizadores prometem “demonstrar para a população que a liberdade é a chave para a alegria”

- Publicado no dia

O movimento liberal do Brasil cresceu tanto ao longo dos últimos anos que não é mais raro ver iniciativas irreverentes surgindo até mesmo no carnaval. Em São Paulo, por exemplo, já foi marcado para o dia 11 de fevereiro o “Bloco da Libertinagem”.

Com o objetivo de “demonstrar à população que a liberdade é a chave para a alegria”, os organizadores afirmaram, sem mais detalhes, em evento do Facebook que pretendem “criar um ambiente de festa incentivando o respeito ao próximo e as suas liberdades individuais”.


PUBLICIDADE



O encontro está previsto para ocorrer na Praça Professor Resende Puech, no Pinheiros, tradicional bairro da capital paulista, no domingo de carnaval. Até a publicação dessa notícia, mais de 50 pessoas já haviam confirmado presença ou se mostrado interessadas no bloco.

Em 2017, ocorreu no Rio de Janeiro um evento similar, mas com uma retórica mais conservadora, tendo como título “Libera que eu conservo”. Na ocasião, foi inclusive composto uma música tema parodiando o hino da Internacional Comunista.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.