PUBLICIDADE


44% dos leitores apoiam a venda de parte do território brasileiro, diz enquete

Consulta foi aberta pelo Boletim da Liberdade no último dia 30 e levou em consideração um debate trazido pelo jornalista Leandro Narloch em sua coluna no jornal ‘Folha de S. Paulo’

- Publicado no dia
Região Amazônica é pouco povoada e poderia ser um dos locais postos à venda pelo Brasil (Foto: Reprodução/Conservation.org)

O Boletim da Liberdade lançou no último dia 30 uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre a possibilidade de o Brasil vender parte de sua soberania territorial em troca de dinheiro. Com mais de 61 participações, 44% dos leitores se posicionaram em favor da iniciativa.

Os leitores, porém, que não apoiam a ideia da venda da soberania ficaram em segundo lugar na enquete, com 28% dos votos. Já 8%, por sua vez, disseram que podem apoiar, dependendo porém de quem fosse o comprador. E 20% afirmaram não ter opinião formada. A enquete ficou aberta até o último dia 4.


PUBLICIDADE



A discussão foi inicialmente proposta no dia 29 de novembro pelo jornalista Leandro Narloch em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. Dentre as vantagens que ele levantou para a venda é que, além de arrecadar recursos, haveria muitos compradores interessados em adquirir parte do território brasileiro e isso acarretaria menos gastos com a sua manutenção.

Você é favorável que o Brasil venda a soberania de parte de seu território?

  • Sim, é uma ideia que apoio (44%, 27 Votos)
  • >

  • Não apoio (28%, 17 Votos)
  • >

  • Não tenho opinião formada (20%, 12 Votos)
  • >

  • Depende de quem seja o comprador (8%, 5 Votos)
  • >

Total de Participantes:: 61

Carregando ... Carregando ...
★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


 

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.