fbpx

44% dos leitores apoiam a venda de parte do território brasileiro, diz enquete

Consulta foi aberta pelo Boletim da Liberdade no último dia 30 e levou em consideração um debate trazido pelo jornalista Leandro Narloch em sua coluna no jornal 'Folha de S. Paulo'
Região Amazônica é pouco povoada e poderia ser um dos locais postos à venda pelo Brasil (Foto: Reprodução/Conservation.org)

Compartilhe

Região Amazônica é pouco povoada e poderia ser um dos locais postos à venda pelo Brasil (Foto: Reprodução/Conservation.org)

O Boletim da Liberdade lançou no último dia 30 uma enquete para saber a opinião dos leitores sobre a possibilidade de o Brasil vender parte de sua soberania territorial em troca de dinheiro. Com mais de 61 participações, 44% dos leitores se posicionaram em favor da iniciativa.

Os leitores, porém, que não apoiam a ideia da venda da soberania ficaram em segundo lugar na enquete, com 28% dos votos. Já 8%, por sua vez, disseram que podem apoiar, dependendo porém de quem fosse o comprador. E 20% afirmaram não ter opinião formada. A enquete ficou aberta até o último dia 4.

[wp_ad_camp_1]

A discussão foi inicialmente proposta no dia 29 de novembro pelo jornalista Leandro Narloch em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. Dentre as vantagens que ele levantou para a venda é que, além de arrecadar recursos, haveria muitos compradores interessados em adquirir parte do território brasileiro e isso acarretaria menos gastos com a sua manutenção.

[poll id=”11″]

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?