fbpx

Co-fundador de rede de supermercados vira conselheiro do Students for Liberty

O SFL Brasil manifestou sua felicidade com a aquisição da entidade e seus votos de que John Mackey ajude a espalhar ainda mais as ideias da liberdade

Compartilhe

John Mackey (Foto: Reprodução / Success Magazine)

O Students for Liberty internacional, através de seu CEO Wolf von Laer, anunciou no último dia 8 a entrada de John Mackey, co-fundador e CEO do Whole Foods, conhecida rede de supermercados multinacional americana, como novo membro do Conselho de Administração. A notícia foi comemorada pelo Students for Liberty Brasil.

Mackey, hoje aos 64 anos, também é autor do livro “Capitalismo Consciente” e foi o SFL Alumnus do ano de 2013. Ele se define como um “libertário”, defensor do “livre mercado” e admirador de Ludwig von Mises e Ayn Rand. É um dos maiores ativistas em defesa da comida orgânica, acredita que o aquecimento global não é necessariamente algo ruim e é vegano.

[wp_ad_camp_1]

Em um e-mail interno para as diversas filiais da organização, Wolf afirmou “estar confiante em que ao se juntar ao Conselho de Administração do SFL, John contribuirá com sua experiência e sabedoria para a nossa organização. Seu espírito empreendedor fortalecerá a filosofia da nossa organização de educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade”. Mackey teria dito a Wolf que ficou impressionado com a dimensão global do SFL. “O seu orçamento está alcançando incríveis U$ 4.1 milhões e eles têm 51 membros em sua equipe. Isso tudo é traduzido em mais livre mercado, mais livre comércio e mais defensores da liberdade acadêmica e de expressão nos Estados Unidos e no mundo”, disse.

O SFL Brasil manifestou confiança e satisfação com o anúncio.”Nós confiamos que esta recente soma ao Conselho do Administração ajudará o SFL a continuar evoluindo por todo o mundo”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?