PUBLICIDADE


Co-fundador de rede de supermercados vira conselheiro do Students for Liberty

O SFL Brasil manifestou sua felicidade com a aquisição da entidade e seus votos de que John Mackey ajude a espalhar ainda mais as ideias da liberdade

- Publicado no dia
John Mackey (Foto: Reprodução / Success Magazine)

O Students for Liberty internacional, através de seu CEO Wolf von Laer, anunciou no último dia 8 a entrada de John Mackey, co-fundador e CEO do Whole Foods, conhecida rede de supermercados multinacional americana, como novo membro do Conselho de Administração. A notícia foi comemorada pelo Students for Liberty Brasil.

Mackey, hoje aos 64 anos, também é autor do livro “Capitalismo Consciente” e foi o SFL Alumnus do ano de 2013. Ele se define como um “libertário”, defensor do “livre mercado” e admirador de Ludwig von Mises e Ayn Rand. É um dos maiores ativistas em defesa da comida orgânica, acredita que o aquecimento global não é necessariamente algo ruim e é vegano.


PUBLICIDADE



Em um e-mail interno para as diversas filiais da organização, Wolf afirmou “estar confiante em que ao se juntar ao Conselho de Administração do SFL, John contribuirá com sua experiência e sabedoria para a nossa organização. Seu espírito empreendedor fortalecerá a filosofia da nossa organização de educar, desenvolver e empoderar a próxima geração de líderes da liberdade”. Mackey teria dito a Wolf que ficou impressionado com a dimensão global do SFL. “O seu orçamento está alcançando incríveis U$ 4.1 milhões e eles têm 51 membros em sua equipe. Isso tudo é traduzido em mais livre mercado, mais livre comércio e mais defensores da liberdade acadêmica e de expressão nos Estados Unidos e no mundo”, disse.

O SFL Brasil manifestou confiança e satisfação com o anúncio.”Nós confiamos que esta recente soma ao Conselho do Administração ajudará o SFL a continuar evoluindo por todo o mundo”.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.