fbpx

Instituto Liberal nega que Sachsida e Santoro ‘pertençam’ à organização

Think tank divulgou nesta terça-feira (7) uma nota de esclarecimento onde afirma que Santoro não é mais funcionário da organização e que Sachsida é apenas um "colaborador ocasional"
Foto: Reprodução/Facebook
Bernardo Santoro e Adolfo Sachsida (Foto: Reprodução/Facebook)

O Instituto Liberal divulgou na tarde desta terça-feira (7) uma nota de esclarecimento onde afirma que o advogado Bernardo Santoro e o economista Adolfo Sachsida “não pertencem ao instituto”. O texto é uma resposta a uma nota publicada no site O Antagonista que repercurtiu reportagem do jornal Valor Econômico divulgada nesta manhã.

Na nota, o IL lembra que Bernardo Santoro já foi presidente da instituição, mas observa “que não faz mais parte da diretoria”, e classifica Sachsida como “colaborador ocasional”. “O Instituto Liberal não tem qualquer ligação com o Deputado Jair Bolsonaro e não apoia candidaturas, limitando-se à sua missão de divulgar as ideias da liberdade”, diz o texto divulgado no site.

[wp_ad_camp_1]

Na imprensa

Uma longa reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta terça-feira (7) traçou o papel dos dois na pré-campanha do deputado federal Jair Bolsonaro. No texto, Santoro é apontado como quem “está na linha de frente da pré-campanha [do parlamentar] e da refundação da legenda [PEN], embora diga ser apenas um ‘soldado do capitão'” e Sachsida como “o homem que faz a cabeça de Bolsonaro na economia” e que teria sido “convidado para elaborar o embrião de um programa de governo”. Na mesma matéria, é ressaltado que Bernardo Santoro e Adolfo Sachsida têm em comum “a ligação com o Instituto Liberal, dirigido por Rodrigo Constantino”.

O site O Antagonista, por sua vez, aproveitando as informações trazidas pela matéria, observa que “Jair Bolsonaro, de uma hora para a a outra, passou de estatista a liberal” e que “seus dois principais assessores, Adolfo Sachsida e Bernardo Santoro, pertencem ao Instituto Liberal”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?