fbpx
PUBLICIDADE

Partido Novo poderia ter se chamado ‘Simples’, ‘Plural’ e outros nomes

Em publicação no Instagram, o fundador e ex-presidente da legenda João Amoêdo divulgou diversos nomes que foram cotados para batizarem o projeto que acabou sendo conhecido como NOVO
Foto: Reprod
Foto: Reprodução/Instagram

O engenheiro João Amoêdo, fundador do Partido Novo e provável candidato à presidência da república em 2018, divulgou na noite desta segunda-feira (30) em seu Instagram diversos nomes que foram cogitados para batizar a legenda.

Dispostos em cartazes que continham sugestões de logotipo e significados, foram mostrados nomes como “Igual”, “Legal”, “Plural”, “Bem” e “Simples”. Reza a lenda, porém, que o nome “Novo” adveio de uma sugestão da filha de Amoêdo.

Durante o processo de fundação do partido, cogitava-se a possibilidade de, após o registro, debater-se a mudança de nome. Ideia, porém, que não foi para a frente, com o registro definitivo em 2015 e a disputa da primeira eleição em 2016.









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama