fbpx
PUBLICIDADE

Leandro Narloch estreia série ‘Guia Politicamente Incorreto’ no History

Adaptação de livro do autor liberal que procura desmistificar afirmações corriqueiras sobre a história do Brasil começa a ir ao ar neste sábado
(Foto: Reprodução / O Globo)

O leitor provavelmente conhece o History Channel pelos programas sobre alienígenas do passado, que renderam inúmeros memes. Agora terá mais uma lembrança do canal: será nele que o livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, do jornalista liberal Leandro Narloch, será adaptado para uma série de programas.

Com o nome de “Guia Politicamente Incorreto”, a série seguirá a linha de, a cada episódio, adaptar algumas das críticas contidas no livro – como o famoso capítulo que combate a tese de que o brasileiro Santos Dumont foi o inventor do avião. Narloch explicou que a StudioFly comprou os direitos do livro e “foi fiel ao conteúdo, mas enriqueceu o negócio”.

Foram ouvidas mais de 50 pessoas, inclusive muitas que discordam das teses de Narloch. A série está em formato de vídeos de Youtube, com apresentação do Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, com diversos mini-capítulos em cada episódio. Segundo o jornalista, tudo foi possível graças a Krishna Mahon, diretora de conteúdo original do History, que “desde os idos de 2010 lutou para levar o livro à TV”. A estreia acontece neste sábado, dia 21, às 21h45. Confira este vídeo de divulgação:





Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama