fbpx

Leandro Narloch estreia série ‘Guia Politicamente Incorreto’ no History

Adaptação de livro do autor liberal que procura desmistificar afirmações corriqueiras sobre a história do Brasil começa a ir ao ar neste sábado

Compartilhe

(Foto: Reprodução / O Globo)

O leitor provavelmente conhece o History Channel pelos programas sobre alienígenas do passado, que renderam inúmeros memes. Agora terá mais uma lembrança do canal: será nele que o livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, do jornalista liberal Leandro Narloch, será adaptado para uma série de programas.

Com o nome de “Guia Politicamente Incorreto”, a série seguirá a linha de, a cada episódio, adaptar algumas das críticas contidas no livro – como o famoso capítulo que combate a tese de que o brasileiro Santos Dumont foi o inventor do avião. Narloch explicou que a StudioFly comprou os direitos do livro e “foi fiel ao conteúdo, mas enriqueceu o negócio”.

[wp_ad_camp_1]

Foram ouvidas mais de 50 pessoas, inclusive muitas que discordam das teses de Narloch. A série está em formato de vídeos de Youtube, com apresentação do Felipe Castanhari, do canal Nostalgia, com diversos mini-capítulos em cada episódio. Segundo o jornalista, tudo foi possível graças a Krishna Mahon, diretora de conteúdo original do History, que “desde os idos de 2010 lutou para levar o livro à TV”. A estreia acontece neste sábado, dia 21, às 21h45. Confira este vídeo de divulgação:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/CanalHISTORY/videos/1990991900927753/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?