fbpx

‘PSL foi o único partido que aceitou ingressar com a ação’, relata Carvalhosa

Em transmissão ao vivo no Facebook, o também advogado Rodrigo Saraiva Marinho explicou a ação, mas disse que todos os partidos usam o fundo partidário e, por isso, é 'burrice' abrir mão do recurso agora
Modesto Carvalhosa (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Foto: Reprodução/Facebook

O jurista Modesto Carvalhosa, entusiasta das candidaturas avulsas, disse em vídeo ter procurado todos os partidos brasileiros para dar entrada em uma ação contra o projeto de lei que implementou o “Fundão Eleitoral”. Segundo ele, apenas o PSL aceitou assinar a ADIN.

“Entre 35 partidos, [o PSL] foi o único que aceitou ingressar com uma medida contra esse […] assalto aos cofres públicos feitos pelos partidos políticos que dominam o Brasil”, desabafou o jurista, elogiando o deputado federal Luciano Bivar (PSL/PE). O Partido Novo não poderia ter entrado com a ação pois, de acordo com a Constituição Federal, não possui representatividade no Congresso Nacional.

Abrir mão do fundo partidário agora é “burrice”, diz Marinho

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Em transmissão ao vivo na página do partido no final da tarde desta terça-feira (17) para falar sobre a medida, o advogado Rodrigo Saraiva Marinho, líder da corrente Livres no Ceará, reafirmou que o partido é contrário ao “Fundão Eleitoral” e também ao Fundo Partidário.

“A renovação do PSL é totalmente contrária à ideia de Fundo Partidário. Nós acreditamos no financiamento voluntário”, esclareceu, deixando claro porém que considera “burrice” abrir mão desses recursos “enquanto todos os partidos usam”.

[wp_ad_camp_1]

“Nós vamos entrar no jogo e mudar as regras do jogo. Não adianta a gente ser mais real do que o rei agora e querer se antecipar a isso. Na minha visão, vamos usar os recursos que nos cabem hoje e vamos entrar dentro do parlamento para acabar com esse tipo de recurso”, se aprofundou.

Leia também:  Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

Questionado se o NOVO não usaria o fundo partidário, Marinho, porém, rebateu. “O NOVO não tem nenhum parlamentar dentro do Congresso Nacional. O NOVO usa outras coisas, mas eu não vou entrar no mérito aqui do que ele usa”. Mais tarde, afirmou que o NOVO “tem outras situações”, mas que não cabia a ele “agora estar destacando o que o NOVO usa do dinheiro público”.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/PSLnacional17/videos/1579358952144882/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]


Editado às 17h14 do dia 18/10: A fim de evitar interpretações erradas de declaração de Modesto Carvalhosa, incluímos a informação de que, de acordo com a Constituição, o NOVO não poderia ter ingressado com a ADIN por não ter representação no Congresso.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?