fbpx
PUBLICIDADE

Libertário cria aplicativo para consulta da carga tributária em diversos produtos

Batizado de 'Quanto foi o roubo?', iniciativa foi criada pelo desenvolvedor Eric Vasconcelos e permite também ter acesso a diversos dados relacionados à tributação no Brasil e no mundo
Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

O jovem desenvolvedor Eric Vasconcelos, assumidamente libertário, criou uma ferramenta para conscientização da alta carga tributária do Brasil: o aplicativo “Quanto foi o roubo?”, disponível por ora apenas para Android.

PUBLICIDADE

Tendo como slogan o singelo e famoso “imposto é roubo”, o aplicativo permite a consulta da carga tributária que é incidida em mais de 500 produtos no país. Além disso, há uma página específica para descrever os tipos de impostos existentes (“tipos de roubo”, segundo o app), outra com dados comparativos da tributação em diversos países e, por fim, a exibição do “impostômetro” – o quanto foi arrecadado pelo estado no ano corrente até o momento da consulta.

Na Google Play, loja de aplicativos do Android, o app já conta com 38 avaliações positivas. Para baixar, clique aqui.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

APOIO

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?