fbpx
PUBLICIDADE

Bernardo Santoro rotula notícia sobre Bolsonaro como “fake news”

Diversos veículos jornalísticos afirmaram que o deputado teria prometido ao público mineiro abrir uma saída para o mar em Minas Gerais
(Foto: Reprodução / O Globo)
PUBLICIDADE

Secretário Geral Nacional do partido PATRIOTA, transformação do Partido Ecológico Nacional que visa abrigar o projeto da candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, Bernardo Santoro, que já foi presidente do Instituto Liberal, manifestou-se contra a veracidade de uma notícia veiculada em diferentes portais, entre eles o do jornal O Globo.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa, Bolsonaro teria prometido, em discurso proferido ao público de Minas Gerais, que abriria uma saída do estado para o mar. A sugestão geograficamente bizarra teria sido formulada na seguinte frase: “Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso”.

Leia também:  Em liminar, Justiça proíbe União de 'atentar contra a dignidade' de Paulo Freire

Bernardo Santoro disse que a citação era uma piada e demonstrou com o link de um vídeo que registra o momento da declaração. Ele comentou que teve a experiência de “vivenciar mais uma fake news ao vivo”, disseminada por toda a rede jornalística, e que Bolsonaro disse logo em seguida “brincadeiras à parte”, palavras acompanhadas das risadas do público.

PUBLICIDADE

“Eu bem que poderia entender que uma repórter estúpida como essa tal Alessandra do EM (Estado de Minas) poderia não ter QI suficiente para entender a piada, mas se o Jair, logo em seguida, declara que é uma brincadeira, então noticiar que a brincadeira era séria só pode ser interpretado como um ato de pura má fé”, sentenciou.

Leia também:  Bolsonaro reúne multidão e ameaça desobedecer STF em discurso inédito


Confira também:




Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama