fbpx
PUBLICIDADE

Dr. Rey quer recriar o PRONA de Enéas Carneiro, mas fala em implantar o “sistema liberal dos EUA” no Brasil

Aparente paradoxo foi publicado em sua página no Facebook; o conhecido cirurgião e apresentador considera o icônico candidato um "herói" e "patriota"
(Foto: Reprodução / Zero Hora)
PUBLICIDADE

Conhecido como apresentador de reality show e cirurgião plástico, o singular Dr. Rey publicou em sua página no Facebook uma proposta política curiosa, aparentemente paradoxal: estabelecer no Brasil o “liberalismo dos Estados Unidos” através de uma refundação do PRONA, o partido do icônico presidenciável Enéas Carneiro.

PUBLICIDADE

Enéas, notório pelo seu pensamento nacionalista, é, para Rey, um “patriota” e um “herói”, sendo o PRONA “um dos únicos partidos com ficha limpa”. Apesar das ideias defendidas pelo falecido médico cardiologista, Dr. Rey afirma que trará, através do partido, o “sistema liberal como USA” – dando a entender que se refere ao pensamento liberal clássico e privatizante, não aos “liberals” (ou seja, os liberais-sociais ou o Partido Democrata) daquele país.

Rey enfatizou essa posição ao afirmar que não se inspira em Macron, presidente da França. “Só temos 20 dias pra conseguir 20.000 assinaturas”, afirma, pedindo a seus seguidores que apoiem a refundação.

PUBLICIDADE



Confira também:




Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama