fbpx

Inspirando-se em Mises, Frente Libertária Nordeste Independente propõe secessão

Movimento, que já conta com mais de 11 mil seguidores no Facebook, propõe saída da região do Brasil como melhor solução para resolver os problemas econômicos e sociais que enfrenta

Compartilhe

Foto: Reprodução / Facebook

Além do movimento “O Sul é o meu país”, que propõe a secessão dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mais uma organização surge defendendo o desmembramento do país – agora, o nordeste. Trata-se da “Frente Libertária Nordeste Livre”, cuja página no Facebook, apesar de criada em 2017, já conta com mais de 11 mil seguidores.

Fundada pelo maranhense Jordhan Ribeiro, a organização compreende que “o Brasil não deu e nunca dará certo”. Em publicação do último dia 28, a frente conclama seus seguidores: “Você ainda quer ficar neste circo cheio de corruptos ou quer se libertar?”. E diz que apoia outros estados e regiões “que queiram sair dessa federação falida também”.

A organização não esconde a inspiração no economista austríaco Ludwig von Mises, um dos principais expoentes da Escola Austríaca de Economia. Em diversos posts, frases atribuídas a ele servem como reforço para a causa. “Os piores males que a humanidade já teve de suportar foram infligidos por maus governos”, diz uma delas.

Em outra publicação, a página expõe a foto de vários políticos com os logotipos dos principais partidos do Brasil. “Não é ‘esse’ ou ‘aquele’ político ou partido: o sistema todo está podre”, diz os dizeres da imagem, que complementa: “Não dá pra para aproveitar nada do Brasil – precisamos nos libertar”. Tudo isso coroado por outra citação de um economista de viés liberal – desta vez, Milton Friedman: “a solução do governo para um problema é geralmente pior que o problema”.

Confira aqui a fanpage do movimento e, claro, manifeste sua opinião sobre a iniciativa nos comentários.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?