fbpx
PUBLICIDADE

Instituto Liberal de São Paulo publica furo sobre fraude de tweet na Globo

Uma mensagem havia sido atribuída à conta de uma usuária canadense do Twitter, que nega ter realmente publicado o texto divulgado pelo Fantástico
Publicação original da Caneta Desesquerdizadora (Foto: Reprodução / Facebook)
Publicação original da Caneta Desesquerdizadora (Foto: Reprodução / Facebook)

O Instituto Liberal de São Paulo publicoureplicando da página de Facebook Caneta Desesquerdizadora, uma notícia que arranha de forma sensível a imagem da Rede Globo. De acordo com a apuração do instituto, um tweet, que havia sido veiculado no programa Fantástico, teve autoria falsamente atribuída a uma usuária canadense do Twitter.

Segundo o ILISP, Amanda Rose, proprietária da conta @Amanda, confirmou, inclusive em publicação no próprio perfil na rede social, que nunca escreveu o texto que o Fantástico lhe atribuiu. O texto diria: “Dr. Paulo é a prova de que existe gente boa no mundo. Já Donald Trump é um embuste de primeira! Como alguém vota em alguém assim?”. “Dr. Paulo” é uma referência a uma matéria veiculada anteriormente no programa.

O ILISP resumiu: “a Rede Globo inventou a mensagem e cometeu falsidade ideológica ao atribuí-la falsamente a um autor”. Amanda, em seu Twitter, disse que nunca imaginou estar no meio de uma situação como essa na vida, recebendo questionamentos de tantos brasileiros sobre um texto que nunca escreveu.





Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama