fbpx

Ideia legislativa no site do Senado propõe proibição da cobrança de impostos

Iniciativa já colheu quase 12 mil assinaturas e tem até novembro para alcançar 20 mil, quando será debatida pelos senadores; a justificativa do autor da proposta é que "imposto é roubo"

Compartilhe

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma proposta inusitada surgiu na seção e-cidadania do site do Senado Federal. Um brasileiro propôs a proibição da cobrança de impostos, justificando que “imposto é roubo” – máxima libertária.

Identificado como Larry Kidkill, o autor faz uma descrição breve sobre o porque da iniciativa: “Assim as pessoas não irão mais serem roubadas, é tão difícil entender?”

A proposta foi divulgada hoje pelo YouTuber Raphael Lima e pelo Instituto Liberal de São Paulo, que disse “apoiar e recomendar” a ideia.

Até o momento da publicação dessa matéria, quase 12 mil pessoas já haviam manifestado apoio ao projeto. A medida precisa coletar ate o dia 22 de novembro cerca de 20 mil assinaturas para ser encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), onde será discutida pelos senadores e receberá um parecer. Se aprovado, pode ser acolhido, virar projeto de lei e ir à plenário para votação dos parlamentares.

Confira aqui a página da proposta no site do Senado Federal.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?