fbpx

Rodrigo Constantino está escrevendo livro contra o anarcocapitalismo

Revelação inesperada foi feita em resposta a um leitor nos comentários de uma publicação feita em seu perfil pessoal na rede social Facebook

Compartilhe

Post do face onde o comentário foi feito (Foto: Reprodução / Facebook)
Post do face onde o comentário foi feito (Foto: Reprodução / Facebook)

O economista, colunista da Gazeta do Povo e presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Liberal, Rodrigo Constantino está escrevendo um livro criticando o pensamento anarcocapitalista. A revelação foi feita na seção de comentários de uma publicação em seu perfil no Facebook.

Tudo começou porque Constantino fez um post afirmando que “Quem quer te escravizar não pode jamais ser considerado um legítimo debatedor”. O leitor Mateus Heinzmann Bülow prontamente perguntou: “Qual sua opinião sobre o anarcocapitalismo, Rodrigo?”. A resposta foi: “utópico”.

Naturalmente, alguns libertários com posições anarquistas se manifestaram contra o economista e cobraram explicações mais detalhadas sobre as suas razões para não acreditar nas teses que defendem. Foi então que Constantino registrou uma resposta surpreendente: “Vou responder com um livro inteiro que estou escrevendo, mas tenho artigos no meu blog sobre esse assunto”.

Histórico

Constantino já se opõe ao anarcocapitalismo há algum tempo, fazendo constantes críticas aos libertários mais radicais, comumente vistos por ele como “infantis”. Em artigo de 2011, por exemplo, ele escreveu que o economista austríaco Ludwig von Mises não deveria ser associado ao anarquismo. Porém, esta foi a primeira vez em que ele comentou publicamente sobre estar escrevendo um livro a respeito desse assunto.

 + Liberais que ignoram a luta cultural são ingênuos, diz Constantino

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?