fbpx
PUBLICIDADE

Rachewsky relata conversa com Olavo e sugere semelhanças com Ayn Rand

Colunista do Instituto Liberal e entusiasta do objetivismo, o gaúcho Roberto Rachewsky esteve com Olavo de Carvalho e conversou sobre a escritora e filósofa norte-americana Ayn Rand
Foto: Editoria de Arte
Foto: Editoria de Arte

Um dos maiores entusiastas do objetivismo no Brasil, doutrina filosófica da escritora norte-americana Ayn Rand, o administrador Roberto Rachewsky relatou em seu perfil no Facebook que conversou sobre a autora com o também filósofo Olavo de Carvalho.

“Foi uma satisfação pessoal ter podido conversar com ele e contribuir para a sua já vasta cultura ao explicar o que seria a ética do autointeresse racional e porque Ayn Rand desprezava o altruismo, coisa que ele parecia não saber”, escreveu.

Rachewsky, que também é colunista do Instituto Liberal, escreveu ainda que é possível encontrar semelhanças entre o que defendem Ayn Rand e Olavo de Carvalho. “Quem conhece o trabalho de Olavo de Carvalho e de Ayn Rand, identifica muitas semelhanças entre o que o filósofo brasileiro defende com o que a filósofa russa defendia há mais de 70 anos. É claro que as semelhanças não incluem a devoção religiosa nem os impropérios característicos do brasileiro mais famoso da Virgínia, onde reside.”





Ainda segundo Rachwsky, Olavo teria concordado que Ayn Rand está entre as grandes romancistas do mundo, ao lado de nomes como Dostoievski.
 

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama