
Kim Kataguiri, coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, e Arthur do Val, do canal “Mamãe Falei”, se reuniram na última quarta-feira (12) em Brasília com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados. O objetivo do encontro foi a entrega das assinaturas coletadas na campanha sobre segurança pública empreendida pelo MBL desde junho.
As mudanças que o MBL está propondo têm a ver com o endurecimento do cumprimento de pena. Além de prever o cumprimento mínimo de dois terços da sentença, a iniciativa prevê ainda o fim do regime semiaberto.
No vídeo, Arthur do Val pergunta à Rodrigo Maia se ele pretende pautar esse projeto de lei. O presidente da Câmara dos Deputados, por sua vez, disse que pretende dedicar nos próximos meses uma série de votações relacionadas à segurança pública, frisando que ele próprio, por ser do Rio de Janeiro, entende a importância desse tema.
“Quanto mais duras as penas, mais as pessoas vão pensar antes de cometer qualquer tipo de delito. Esse projeto vem nessa linha: de colaborar com a redução da violência e da corrupção no Brasil. Por isso, vou incluí-los no diálogo que farei com os membros da Comissão de Segurança e vou pedir que eles incluam a discussão e a votação dessa matéria”, respondeu.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.