fbpx
PUBLICIDADE

MBL lança campanha sobre segurança pública e pede fim do semiaberto

Movimento Brasil Livre decide convocar seguidores a pressionar deputados pela aprovação de projeto que endurece o cumprimento de pena no país
Foto: Politize
Foto: Politize
PUBLICIDADE

O Movimento Brasil Livre decidiu inserir em seu rol de pautas o debate sobre segurança pública. Pedindo o fim da impunidade, o MBL lançou vídeos nessa segunda-feira (19) convocando seus seguidores a apoiarem o projeto de lei 3174/2015, já em tramitação na Câmara dos Deputados, que endurece o cumprimento das penas no Brasil.

PUBLICIDADE

Se for aprovado, o condenado terá que cumprir no mínimo dois terços da pena e se submeter a uma avaliação para ter direito à progressão ao regime aberto. Caso tenha sido condenado por crime hediondo, o preso terá de cumprir no mínimo quatro quintos da pena – atualmente, é de um sexto, de acordo com o site Congresso em Foco. A medida também estabelece o fim do regime semiaberto.

Leia também:  MBL não quer manifestações do dia 12/9 com ativistas de verde e amarelo

Em vídeo com o título “Lugar de vagabundo é na cadeia”, o ativista Kim Kataguiri, coordenador nacional do MBL, explica que o projeto já encontra-se pronto para ser votado, dependendo agora apenas da assinatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

PUBLICIDADE

De olho em 2018

Com a ambição de eleger mais parlamentares no ano que vem, essa nova bandeira temática poderá também projetar novas lideranças do movimento.

Recém-filiado ao PSL/Livres, o ex-líder do NOVO Roberto Motta, que tem na segurança pública uma de suas principais ideias-força, é um exemplo. Ele apareceu pela primeira vez no canal do YouTube do MBL para falar do assunto.

Leia também:  Mobilizadores do dia 12/9 querem participação 'de todos os partidos'

De acordo com fontes ouvidas pelo Boletim, Motta pode ser no Rio de Janeiro um dos candidatos oficiais do movimento em 2018. Indicativo de que pode estar caminhando para o fim o clima estranho que havia entre o MBL e o PSL/Livres.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?