fbpx

Vereador do NOVO organiza audiência pública sobre negócios no Rio

A ideia é colocar uma série de empresas e instituições para dialogar com o público sobre melhorias para o ambiente de negócios carioca; evento acontece nesta quarta
(Foto: Divulgação / Leandro Lyra)
(Foto: Divulgação / Leandro Lyra)

O Rio de Janeiro, entre 32 cidades brasileiras, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras de 2016, registrado pela Endeavor, está na última posição. Isso significa dificuldades no que diz respeito a tempo de processos, custo de impostos e complexidade tributária. Pensando nisso, o vereador carioca do Partido Novo, Leandro Lyra, organiza nesta quarta-feira, dia 31, uma audiência pública pela Desburocratização do Ambiente de Negócios do Rio.

A ideia do evento é reunir as instituições Rio Negócios, Endeavor, Firjan, Sebrae, JUCERJA e Secretaria de Fazenda às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para debater com o público carioca possibilidades de melhorias no ambiente de negócios da cidade. Leandro Lyra é presidente da Frente Parlamentar pela Desburocratização do Município do Rio de Janeiro, criada justamente para elaborar medidas que reduzam a complexidade da legislação do ambiente e permitam ganho em eficiência na vida econômica da região.

Leia também:  Partido NOVO apresenta propostas para conter crescimento do fundo eleitoral

Segundo o vereador, o público poderá relatar sua experiência às instituições presentes e sugerir possíveis melhorias a partir da sua própria vivência no meio de negócios carioca, colocando em debate temas como a atração de investimentos, geração de emprego e renda, problemas de infraestrutura, diminuição da informalidade, além da remoção de entraves burocráticos à vida do empreendedor. Para Lyra, uma articulação entre o Poder Público e a Sociedade Civil é necessária para que o desenvolvimento das empresas no Rio encontre um ambiente mais propício.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Obrigado por ter lido até aqui.

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?