fbpx

Vereador do NOVO organiza audiência pública sobre negócios no Rio

A ideia é colocar uma série de empresas e instituições para dialogar com o público sobre melhorias para o ambiente de negócios carioca; evento acontece nesta quarta

Compartilhe

(Foto: Divulgação / Leandro Lyra)
(Foto: Divulgação / Leandro Lyra)

O Rio de Janeiro, entre 32 cidades brasileiras, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras de 2016, registrado pela Endeavor, está na última posição. Isso significa dificuldades no que diz respeito a tempo de processos, custo de impostos e complexidade tributária. Pensando nisso, o vereador carioca do Partido Novo, Leandro Lyra, organiza nesta quarta-feira, dia 31, uma audiência pública pela Desburocratização do Ambiente de Negócios do Rio.

A ideia do evento é reunir as instituições Rio Negócios, Endeavor, Firjan, Sebrae, JUCERJA e Secretaria de Fazenda às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para debater com o público carioca possibilidades de melhorias no ambiente de negócios da cidade. Leandro Lyra é presidente da Frente Parlamentar pela Desburocratização do Município do Rio de Janeiro, criada justamente para elaborar medidas que reduzam a complexidade da legislação do ambiente e permitam ganho em eficiência na vida econômica da região.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Segundo o vereador, o público poderá relatar sua experiência às instituições presentes e sugerir possíveis melhorias a partir da sua própria vivência no meio de negócios carioca, colocando em debate temas como a atração de investimentos, geração de emprego e renda, problemas de infraestrutura, diminuição da informalidade, além da remoção de entraves burocráticos à vida do empreendedor. Para Lyra, uma articulação entre o Poder Público e a Sociedade Civil é necessária para que o desenvolvimento das empresas no Rio encontre um ambiente mais propício.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?