fbpx
PUBLICIDADE

Professor Henrique Elfes oferece curso sobre a mentalidade política moderna

Um dos fundadores da Dicta&Contradicta, o professor oferece explicações, em cinco aulas, sobre o surgimento das polarizações que marcam a política moderna
(Foto: Divulgação / Centro de Estudos Universitários do Sumaré)
(Foto: Divulgação / Centro de Estudos Universitários do Sumaré)
PUBLICIDADE

O professor Henrique Elfes está oferecendo um curso de Filosofia contemporânea no Centro de Estudos Universitários do Sumaré, instituição sediada em São Paulo e inspirada pelo Opus Dei, uma prelazia da Igreja Católica. O curso pretende descortinar as particularidades da mentalidade moderna, especificamente a origem das polarizações ideológicas que envolve, abarcando as raízes da Reforma Protestante e do Iluminismo.

PUBLICIDADE

Henrique Elfes é filósofo, formado em Letras pela PUC-PR, palestrante, ensaísta e co-fundador do Instituto de Formação e Educação (IFE) e da revista Dicta&Contradicta, esta última juntamente com personalidades como o economista liberal Joel Pinheiro da Fonseca. O curso se estrutura em cinco aulas, sendo a primeira neste dia 13, às 10h, sobre o Renascimento. A segunda será no dia 27, abordando a Reforma Protestante. Nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente, Elfes percorrerá os Iluminismos Inglês e Francês e o Iluminismo alemão. Finalmente, em 26 de junho, o tema será a Secularização.

O Centro de Estudos Universitários do Sumaré se localiza na Av. Professor Alfonso Bovero, 175. As inscrições para o curso podem ser feitas aqui.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?