fbpx

Professor Henrique Elfes oferece curso sobre a mentalidade política moderna

Um dos fundadores da Dicta&Contradicta, o professor oferece explicações, em cinco aulas, sobre o surgimento das polarizações que marcam a política moderna
(Foto: Divulgação / Centro de Estudos Universitários do Sumaré)
(Foto: Divulgação / Centro de Estudos Universitários do Sumaré)

O professor Henrique Elfes está oferecendo um curso de Filosofia contemporânea no Centro de Estudos Universitários do Sumaré, instituição sediada em São Paulo e inspirada pelo Opus Dei, uma prelazia da Igreja Católica. O curso pretende descortinar as particularidades da mentalidade moderna, especificamente a origem das polarizações ideológicas que envolve, abarcando as raízes da Reforma Protestante e do Iluminismo.

Henrique Elfes é filósofo, formado em Letras pela PUC-PR, palestrante, ensaísta e co-fundador do Instituto de Formação e Educação (IFE) e da revista Dicta&Contradicta, esta última juntamente com personalidades como o economista liberal Joel Pinheiro da Fonseca. O curso se estrutura em cinco aulas, sendo a primeira neste dia 13, às 10h, sobre o Renascimento. A segunda será no dia 27, abordando a Reforma Protestante. Nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente, Elfes percorrerá os Iluminismos Inglês e Francês e o Iluminismo alemão. Finalmente, em 26 de junho, o tema será a Secularização.

O Centro de Estudos Universitários do Sumaré se localiza na Av. Professor Alfonso Bovero, 175. As inscrições para o curso podem ser feitas aqui.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?