fbpx

Constantino critica programa “Estúdio I” no Facebook e apresentadora responde

A jornalista Maria Beltrão, que comanda o programa da Globo News, é irmã do presidente do IMB, Helio Beltrão, e foi marcada no post do economista

Compartilhe

Maria Beltrão (Foto: Divulgação / Globo News)
Maria Beltrão (Foto: Divulgação / Globo News)

Uma inusitada troca de mensagens chamou a atenção na quarta-feira, dia 10. O economista e blogueiro Rodrigo Constantino publicou em seu perfil no Facebook uma crítica à composição da mesa de debatedores no programa Estúdio I, da Globo News, que, segundo ele, estava muito enviesada. O interessante é que ele marcou a jornalista que apresenta o programa em sua publicação – e ela respondeu.

A jornalista é Maria Beltrão, irmã do presidente do Instituto Mises Brasil, Helio Beltrão. Constantino ironizou a mesa composta pelo seu programa, perguntando diretamente a ela se “não dava ao menos para colocar seu irmão Helio Beltrão nessa mesa, para uma voz oferecer o contraditório”. O economista também ironizou cada um dos convidados: Ancelmo Gois, que ele chamou de “Ancelmo ‘Ivan’ Gois, o ex-agente do KGB”; o jornalista Rafael Coimbra, “que fez um ‘documentário’ sobre Cuba com mensagem bem positiva sobre a ilha-presídio caribenha”; e Marcelo Lins, “o que tirou o brinquinho, mas continua relativizando os crimes de Lula e do PT e faz um esforço danado para pintar todos como iguais”.

Maria Beltrão comentou: “Rodrigo, coisa boa você falar de mim, mesmo que seja para criticar, já que te admiro muito. Você assistiu desde o começo? Acho que todos concordaram na bancada que Lula tem culpa (e muita) no cartório. Não é penta-réu por nada. Na nossa Central de Atendimento, houve críticas no sentido inverso. Me cobraram o contraditório a favor do PT. Um beijo”. Constantino respondeu dizendo que também a admira e a crítica foi aos convidados e não a ela, mas arrematou: “convenhamos, o Helio Beltrão dava um show ali. Mas entendo que vira nepotismo convidar o irmão”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?