O Mamãe Falei ficou conhecido por ser um canal de vídeos que mostra manifestações e eventos realizados por entidades sindicais ou ativistas de partidos como PT e PSOL, selecionando e registrando as opiniões dos manifestantes. Nos últimos dias 2 e 3, foram publicados dois vídeos mostrando protestos ocorridos no Dia do Trabalho.
O primeiro dos protestos foi o Forçapaloosa, uma festa da central sindical Força Sindical, comandada pelo deputado Paulinho da Força (SD/SP), tendo a oposição à Reforma Trabalhista como tema. O segundo foi registrado na Avenida Paulista e realizado pela CUT, com a presença de membros do Partido da Causa Operária.
Arthur do Val, dono do Mamãe Falei, entrevistou os ativistas e manifestantes sobre temas como direitos trabalhistas, CLT, imposto sindical, terceirização e férias. Os vídeos mostram pessoas que não sabem tecer comentários sobre as pautas dos protestos, com direito a insultos e agressões. Uma manifestante chegou a afirmar erroneamente que Arthur trabalhava no programa Pânico.