fbpx
PUBLICIDADE

Gabinete de Fernando Holiday, em São Paulo, é invadido e polícia é acionada

Vídeo mostra o momento da invasão ao escritório do vereador e da chegada da polícia para conduzí-lo à delegacia; assessores desejam representar criminalmente contra o ataque devido a ameaça
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
PUBLICIDADE

O gabinete do vereador Fernando Holiday (DEM/SP), uma das principais lideranças do Movimento Brasil Livre, foi invadido nesta terça-feira (2). Um militante adversário teria destravado as portas do escritório e, ao entrar, conferido o que os funcionários de Holiday estavam acessando nos computadores, além de insultá-los. A ação foi filmada e, em seguida, a polícia acionada.

PUBLICIDADE

Em determinado momento, o invasor fez uma ameaça à equipe de Holiday, dando a entender que essa ação daria início a uma espécie de “fiscalização” da periferia: “A partir de hoje, a periferia vai fiscalizar esses mandato (sic), esses vereador (sic) que não sabe de nada!”

No Boletim da Ocorrência ao qual o Boletim teve acesso, os assessores de Fernando Holiday relataram a invasão e informaram que se sentiram “ameaçados e moralmente ofendidos” pelas ilações de que eles não estariam trabalhando. Manifestaram ainda o desejo de “representar criminalmente” os autores do ato, solicitando a instauração de inquérito policial.

PUBLICIDADE

Leia também:  Manifestação pelo impeachment reúne milhares, mas não supera dia 7

Ainda não está esclarecido o que motivou o ataque à Holiday, se o invasor tem filiação partidária ou se estaria à mando de alguma outra liderança política. Essa não teria sido a primeira vez que tentaram invadir e constranger a atuação de Fernando Holiday na Câmara de São Paulo.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?