O Partido Social Liberal está investindo pesado para comunicar à sociedade seu processo de renovação. Além do lançamento de novos filmes para a TV, onde o posicionamento ideológico da corrente Livres é reforçado, e de uma página no Facebook com alto nível de engajamento (cinco vezes maiores do que a do Partido Novo, segundo dados do PageMatch), a legenda iniciou um trabalho considerável em assessoria de imprensa.
De acordo com informações obtidas pelo Boletim, a legenda recentemente contratou uma agência de comunicação especializada para esse foco no Rio de Janeiro.
Por isso, são e serão cada vez mais comuns menções em grandes veículos de comunicação ao processo de renovação e outras ações do partido. Apenas nos últimos meses, ele já foi citado diversas vezes em publicações como o jornal O Globo e Folha de S. Paulo.
No dia 31 de março, por exemplo, a colunista de política Lydia Medeiros, que assumiu a página 2 do jornal, publicou: “Há cheiro de renovação também em alguns partidos. O PSL está em processo de refundação, sob o comando de uma corrente liderada por jovens liberais na faixa dos 30 anos, a (sic) Livres. Defendem a liberdade na economia e na vida privada e planejam usar a tecnologia de forma intensiva até para avaliar seus filiados.”
Lauro Jardim, hoje também no jornal O Globo, que é um dos colunistas de política mais influentes do país, também já divulgou algumas vezes as ações da legenda: “O PSL, que agora vai se chamar Livres, fará um programa de desfiliação voluntária, para incentivar filiados que não se adequam ao perfil mais liberal do partido a cair fora. Entre as bandeiras do Livres, está mais abertura de mercado, por meio de privatizações, e a legalização da maconha.”