fbpx
PUBLICIDADE

Movimento liberal no Ceará é tema de documentário feito por aluno em seu TCC

Produção dirigida por João Pedro Benevides tem 19 minutos de duração e foi fruto de seu trabalho de conclusão de curso de graduação em audiovisual na Universidade de Fortaleza

Está no ar no YouTube, desde o último sábado (11), o documentário Ideias de Liberdade – Um Ceará Liberal. A produção, feita no último semestre de 2016, relata o surgimento e o crescimento do movimento liberal naquele estado. O filme conta com o depoimento de lideranças como Rodrigo Saraiva Marinho, ex-presidente do Instituto Liberal do Nordeste e uma das lideranças do PSL na região, a publicitária Giulianne Cidade e o jovem Leonardo Ferreira, um dos administradores da página “Nordeste Livre”.

“Fortaleza é hoje a meca libertária. Porque a base daqui é muito forte. E não só Fortaleza, o Ceará é a meca libertária. Proporcionalmente nós somos, sem dúvida, o estado mais forte do movimento liberal do país. E, proporcionalmente, nós ganhamos de muita gente. Estamos bem projetados nacionalmente. Nós temos o movimento de grupos de estudos fortes, nós temos instituto fortes e agora temos políticos fortes”, diz Rodrigo Saraiva Marinho, em depoimento ao filme.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama