fbpx

Movimento liberal no Ceará é tema de documentário feito por aluno em seu TCC

Produção dirigida por João Pedro Benevides tem 19 minutos de duração e foi fruto de seu trabalho de conclusão de curso de graduação em audiovisual na Universidade de Fortaleza

Compartilhe

Está no ar no YouTube, desde o último sábado (11), o documentário Ideias de Liberdade – Um Ceará Liberal. A produção, feita no último semestre de 2016, relata o surgimento e o crescimento do movimento liberal naquele estado. O filme conta com o depoimento de lideranças como Rodrigo Saraiva Marinho, ex-presidente do Instituto Liberal do Nordeste e uma das lideranças do PSL na região, a publicitária Giulianne Cidade e o jovem Leonardo Ferreira, um dos administradores da página “Nordeste Livre”.

“Fortaleza é hoje a meca libertária. Porque a base daqui é muito forte. E não só Fortaleza, o Ceará é a meca libertária. Proporcionalmente nós somos, sem dúvida, o estado mais forte do movimento liberal do país. E, proporcionalmente, nós ganhamos de muita gente. Estamos bem projetados nacionalmente. Nós temos o movimento de grupos de estudos fortes, nós temos instituto fortes e agora temos políticos fortes”, diz Rodrigo Saraiva Marinho, em depoimento ao filme.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?