fbpx
PUBLICIDADE

O Prêmio Boletim da Liberdade é uma iniciativa para reconhecer e valorizar os que lutam pela liberdade no Brasil.

A liberdade está sempre sob ameaça. Nem sempre, porém, elas são aparentes. Por vezes, chegam discretas e com um discurso sedutor. Há casos em que podem trazer promessas de mais liberdade e enganam até mesmo aqueles que defendem as ideias liberais.

Mas, contra toda ameaça, também existem heróis. Suas táticas e ferramentas são diversas: uns, denunciam. Outros, se dedicam à produzir ideias para iluminar a escuridão. Existem ainda os que se aventuram no campo político, ou que atuam em grupos para proteger o indivíduo contra a tirania que se avizinha.

Por isso, o Boletim da Liberdade, desde 2017, organiza o Prêmio Boletim da Liberdade. Trata-se de uma iniciativa para reconhecer, laurear e estimular os defensores da liberdade no Brasil, representando também uma genuína homenagem dos leitores e assinantes do Boletim para com o trabalho de grandes lideranças e iniciativas do país.

Entenda

1ª Etapa - Inscrições Gerais

Prazo: 03/01/2022 à 08/01/2022

Qualquer pessoa poderá sugerir nomes para serem indicados a concorrer ao Prêmio Boletim da Liberdade. Para tanto, basta acessar o formulário, identificar-se, dizer quais sugestões quer fazer e, na justificativa, a razão de aquela pessoa ou organização merecerem vencer, na sua opinião.

Nesta edição, o Prêmio Boletim da Liberdade tem 3 (três) modalidades:

– Modalidade Personalidade do Ano de 2021, destinada a 1 (uma) personalidade (pessoa física) que teve atuação destacada em defesa da manutenção e ampliação das liberdades no Brasil.

– Modalidade Parlamentar do Ano de 2021, destinado a 1 (um) parlamentar de qualquer nível da federação (vereador, deputado estadual, deputado federal ou senador) que teve uma atuação marcante, dentro do seu campo de atuação, à causa da liberdade do Brasil e dos brasileiros. O parlamentar também pode ser indicado para personalidade do ano.

– Modalidade Organização do Ano de 2021, destinada a 1 (uma) organização, podendo ser enquadrada como empresa, instituto, movimento, clube ou grupo que, congregando diversos indivíduos, deixou um legado positivo à liberdade no país no ano.

2ª Etapa - Votação Pública (Semifinal)

Prazo: 10/01/2022 à 15/01/2022

Os 8 (oito) nomes mais sugeridos na 1ª Etapa pelo grande público serão disponibilizados como opções em votação virtual gratuita para os leitores no site do Boletim da Liberdade.

Seja alertado de quando a votação abrir pelo WhatsApp, seguindo-nos nas redes sociais ou, principalmente, inscrevendo na nossa newsletter.

3ª Etapa - Júri dos Assinantes

Prazo: 17/01/2022 à 22/01/2022

Os 3 (três) nomes mais sugeridos na 2ª Etapa pelo grande público serão disponibilizados como opções em votação virtual facultativa para os leitores que são assinantes do Boletim da Liberdade. Poderão votar leitores que assinarem o Boletim da Liberdade até o prazo final.

4ª Etapa - Anúncio Final

Data estimada: 24/01/2022

A 4ª Etapa será o anúncio oficial dos ganhadores do Prêmio Boletim da Liberdade em publicação no site. O prêmio é representado por uma placa metalizada em alto relevo com o nome do vencedor.

SAIBA MAIS

error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?