O Instituto de Formação de Líderes do Rio de Janeiro inicia um novo ciclo com a posse de sua nova diretoria e um plano claro: elevar o nível da formação de lideranças no estado, qualificando debates, palestrantes e a preparação intelectual e prática de seus associados.
A presidência do IFL Rio passa a ser liderada por Sara Ganime, jornalista e comunicadora, que assume o desafio de fortalecer o instituto como espaço de formação de líderes preparados para atuar em ambientes complexos e decisórios. A nova diretoria é composta por Bruno Pena (Formação), Wesley Reis (Eventos), Camilla Rabelo (Comunicação) e Jean Reiche (Financeiro).
O modelo do IFL é baseado em encontros semanais, sempre às segundas-feiras, com temas centrais para liderança, negócios, mercado e liberdade econômica. Para 2026, a nova gestão promete uma curadoria ainda mais rigorosa de palestrantes, com nomes de referência nacional e internacional, além de formatos que vão além da palestra tradicional, como debates, clubes do livro, júris simulados, visitas técnicas e mentorias.
“Queremos empresários, profissionais em cargos de liderança e pessoas que estejam se preparando seriamente para chegar lá. O IFL não é para quem busca atalhos, mas para quem entende que liderança exige preparo”, afirma Sara Ganime.
Mais do que eventos, o IFL Rio se consolida como uma comunidade de formação contínua, baseada em valores como liberdade, responsabilidade individual, livre mercado, iniciativa privada, Estado de Direito e princípio da subsidiariedade.


