fbpx

Lula não é tão socialista quanto esperam ou o socialismo é essa farsa que promete o que não cumpre?

Compartilhe

Por Maria Clara Martins Rodrigues*

O semestre mal começou e já temos uma greve às portas. É isso mesmo! O governo Bolsonaro, “fascista” e “inimigo da educação”, não causou greve nenhuma na UnB, mas o governo “democrático” de Lula, sim. É com pesar que os professores anunciam que precisarão fazer greve, pois precisam de aumento, e o governo de Lula disse que não dará.

Com isso, era de se esperar que a simpatia dos professores em relação ao governo se abalasse, mas a realidade não interfere nas paixões políticas da esquerda. Defesas ao governo e ataques ao anterior seguem firmes. A ideologia comunista é uma paixão, e paixão se instala mais no coração do que na cabeça. Por isso, a razão não abala suas narrativas. Então, mesmo chateados com a greve e as condições que implicam isso, os professores continuam a defender o governo como “amigo da educação nacional”.

Aumento salarial não é o único motivo da greve, o que complica ainda mais a narrativa de que esse é um governo que promove a educação de qualidade e valoriza os professores. “Não fizemos greve em anos de governo de direita fascista, e vamos fazer contra Lula” lamentou um professor. Avisamos que fazer o “L” traria muitos malefícios nacionais.

Estamos vendo agora sentirem na pele que o governo Lula não é o patrocinador e defensor da educação como diziam; e que a inflação, consequência do governo atual, é o que exige o reajuste salarial dos professores. Os próprios petistas afirmam que Lula não revogou medidas que o governo Bolsonaro tomou em relação à educação. Isso significa que Lula não é tão socialista quanto esperam? Ou o socialismo é justamente essa farsa que promete o que não cumpre?

Fico com a segunda resposta, que está estampada sobre a realidade.

O amor venceu! Temos uma pátria educadora que irá prejudicar os estudantes das universidades federais, provavelmente mantendo-os mais tempo em seus cursos, adiando suas formações, atrapalhando seus trabalhos e etc.

Um vexame ver os que gritaram que tiraram o mal do país, lutando agora contra aquele que chamam de “pai”. A verdade de governos de esquerda é essa: nem mesmo os esquerdistas ficam satisfeitos.

*Maria Clara Martins Rodrigues tem 19 anos, é cristã protestante e estudante de filosofia da Universidade de Brasília

Aviso

As opiniões contidas nos artigos nem sempre representam as posições editoriais do Boletim da Liberdade, tampouco de seus editores.

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?