fbpx

Sabatina de Dino e Gonet juntos deve reduzir embates

Cada senador fará duas perguntas de uma só vez para os indicados
Sabatina de Dino e Gonet
Foto: Ricardo Stuckert/PT

Compartilhe

Os nomes indicados pelo presidente Lula para ocupar o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-geral da União vão passar por sabatina nesta quarta-feira (13). Flávio Dino e Paulo Gonet serão sabatinados juntos, na CCJ do Senado. O formato é inédito para ambos os cargos.

Dessa forma, o ministro da Justiça, escolha mais polêmica entre os indicados, terá atenção dividida durante a sabatina. Geralmente, apenas uma pessoa fica à disposição para responder aos questionamentos feitos pelos senadores durante horas. Com Dino e Gonet, a estratégia é evitar o foco em apenas um deles.

Além disso, a presença dos dois altera a dinâmica das perguntas. Cada senador fará duas perguntas de uma só vez para os indicados, que reduz os embates diretos e diminui o tempo de cada parlamentar para elaborar os questionamentos, já que a votação está prevista para acontecer no mesmo dia. Dino e Gonet precisam do voto de 41 dos 81 senadores, em votação secreta.

Leia também:  Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

Dino Não

O Boletim da Liberdade lançou o placar Dino Não para monitorar quem são os senadores que votarão a favor de Flávio Dino. Confira a lista completa em www.dinonao.com. 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?