fbpx

Obrigação de visto para estrangeiros pode prejudicar economia brasileira

A exigência atingirá mais de 100 mil tripulantes apenas da American Airlines, Delta, United e Air Canadá, além do setor de logística
Visto
Foto: Trac Vu/Unsplash

Compartilhe

Um decreto do Governo Federal pode prejudicar as operações das companhias aéreas americanas no Brasil. A partir do dia 10 de janeiro, será obrigatório o visto para visitantes com passaporte dos Estados Unidos, Canadá e Austrália ingressarem no Brasil. A ideia do governo atual é ter reciprocidade total, exigência que foi retirada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entretanto, o decreto que revogou a decisão anterior gera um temor entre as companhias aéreas. Mais ainda quando se trata da volta da exigência de vistos para pilotos e comissários destes países. Para a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), o debate sobre a exigência de visto para tripulantes “é uma questão urgente que afeta diretamente o setor de aviação e, consequentemente, a economia brasileira”.

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

“Esta medida, que parece desconsiderar decretos já estabelecidos há mais de 70 anos, pode gerar sérios prejuízos não apenas para os brasileiros que querem viajar, mas também para a economia, especialmente no setor de exportações/cargas”, ressaltou uma nota da ALTA.

A exigência atingirá mais de 100 mil tripulantes apenas da American Airlines, Delta, United e Air Canadá, além do setor de logística.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?