fbpx

Governo vai abrir casas de acolhimento para população LGBTQIA+

Entre os objetivos do governo está o combate à discriminação e o oferecimento de abrigo provisório a grupos vulneráveis
Governo lança programa de casa de acolhimento para população LGBTQIA+
Foto: Reprodução

Compartilhe

O governo federal lançou um programa de casas de acolhimento para a população LGBTQIA+ em situação de risco. A iniciativa faz parte de uma estratégia nacional de enfrentamento à violência às pessoas que fazem parte dessa comunidade. Segundo o governo, o objetivo é combater a discriminação, oferecer abrigo provisório e fortalecer os serviços de proteção e defesa de direitos. O governo anunciou ainda a criação da “Rede de Enfrentamento à Violência contra as Pessoas LGBTQIA+”, que envolverá serviços públicos e sociedade civil.

A estratégia prevê enfrentar a discriminação e violência sofridas por gays, lésbicas, transexuais e travestis em razão de sua identidade de gênero, orientação sexual ou características sexuais. Além disso deve monitorar os dados de violência contra pessoas LGBTQIA+, fortalecer e implementar serviços de proteção, promoção e defesa de direitos, voltados ao atendimento.

O programa quer também construir uma rede de enfrentamento à violência contra a comunidade, articulando instituições e serviços governamentais e não-governamentais. Promovendo ainda o fortalecimento institucional das políticas de enfrentamento às discriminações e violências sofridas. Por fim, tem o objetivo de expandir o alcance das políticas de proteção, promoção e defesa das pessoas LGBTQIA+ no âmbito do território brasileiro.

 

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?