fbpx

PCO considera indicação de Dino “pior erro de Lula”

O partido afirma que a indicação é um perigo para o presidente
PCO comenta escolha de Dino

Compartilhe

O Partido da Causa Operária (PCO) publicou um artigo, nesta semana, reprovando a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). O texto afirma a escolha do ministro da Justiça e Segurança Pública é o pior erro do governo do Lula (PT). O partido chamou de “imposição dos ministros do Supremo”.

Segundo o artigo, Flávio Dino tem sido um dos piores ministros do governo Lula. “Demonstrou sua incompetência nos primeiros dias do governo, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes, causando uma crise para a atual gestão”, afirma o PCO.

“Graves” de Dino, para o PCO

O Partido também condenou feitos de Dini, relembrando sua liderança no pacote de repressão que consolidava a pena máxima em 40 anos, entre outras medidas.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Outro grave apontado foi a operação de propaganda da Policia Federal, sob seu comando no MJSP, a mando do Mossad (inteligência israelense), para prender supostos “terroristas do Hesbolá”, visto como uma tentativa de intimidar o movimento em defesa dos palestinos contra o que eles chamam de “genocídio promovido por Israel”.

Do mesmo modo, o PCO finalizou apontando que a escolha pode significar que Lula se encontra acuado. Alegam ainda que a “a indicação é um perigo para o presidente”.

Placar

Nesse sentido, o Boletim da Liberdade organizou um placar para monitorar quem são os senadores que votarão contra Flávio Dino após a sabatina. Até o momento são 15 senadores que não querem Dino no STF, 24 que já declararam que votarão “sim” e os outros 42 não se posicionaram. Confira o placar.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?