fbpx

Swifties contra Milei: fãs da cantora Taylor Swift agitam campanha contra Javier Milei

O deputado Javier Milei disputará o segundo turno presidencial em 19 de novembro com o candidato Sergio Massa

Com o segundo turno das eleições presidenciais na Argentina se aproximando, as campanhas eleitorais ganham mais força e uma nova figura que está  intensificando o movimento contra o candidato Javier Milei: Taylor Swift e seus milhares de fãs espalhados pelo país.

O resultado do primeiro turno acirrado, no dia 22 de outubro, surpreendeu e aumentou a disputa entre Sérgio Massa,  que aparece com 36% das intenções de votos, e Milei, com 30%. Na semana que antecede a eleição (19/11), a cantora Taylor Swift chega ao país para apresentar sua turnê (The Eras Tour) e tem gerado mobilização dos fãs contra Milei.

Fator Swift 

Nos arredores do Estádio Monumental — onde os shows estão sendo realizados, é possível ver cartazes escritos “Swift não vota em Milei” junto com a hashtag “MileiIsTrump (Milei é Trump). A comparação de Milei com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, relembra o posicionamento da cantora contra o candidato.

Leia também:  Boneco gigante de Milei desfila pela primeira vez em Olinda

Embora Taylor não tenha se manifestado sobre as eleições argentinas, grupos de fãs continuam a se manifestar nas redes sociais com páginas e hashtags,  e condenam as posições de Milei em pautas como porte de armas, aborto, reforma nos sitemas des educação e saúde. 

Outro grupo de fãs argentinos, do grupo coreano de k-pop BTS, também tem se manifestado contra o candidato e repudiou, falas de Victoria Villarruel, companheira de chapa de Milei, que disse que o nome da banda aludia a uma “doença de transmissão sexual”.

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?