Ativistas ambientais britânicos divulgaram um vídeo em que danificam uma obra de arte do século 17. Os vândalos são da organização “Just Stop Oil” e a obra está no Museu The National Gallery, em Londres, utilizando martelos.
Conforme relatado pelo jornal The Guardian, as autoridades detiveram os dois ativistas sob suspeita de vandalismo.
A obra afetada é “The Rokeby Venus”, uma pintura do artista espanhol Diego Velázquez, do século 17, entre os anos 1647 a 1651, e está avaliada em mais de R$10 milhões de dólares. Ela retrata Vênus, a deusa do amor, deitada em um leito e envolta em tecidos de seda, enquanto uma figura alada segura um espelho diante dela.
A organização publicou a seguinte mensagem em sua postagem: “O nosso governo revelou planos para licenciar mais projetos de óleo, sabendo que vão matar milhões. Em resposta, dois apoiadores destruíram a Rokeby Venus, que também foi alvo de Mary Richardon em 1914”.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.